Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Ronda Alta – Reunião administração publica e Brigada Militar

A administração municipal de Ronda Alta preocupada com a demanda trazida pela a SAPE – Sociedade Amigos do Passo da Entrada, se reuniu no último dia 19 de janeiro com o efetivo local da Brigada Militar para tratar deste tema, bem como de outros assuntos pertinentes a segurança da comunidade Rondaltense.

Como frisando, um dos assuntos do encontro foi à solicitação trazida pelos proprietários de moradias do Balneário Passo da Entrada em Ronda Alta, os quais reclamam da baderna e som alto de alguns grupos que vão até o local para bebedeiras e aglomerações, além da preocupação dos mesmos com aproximação do Carnaval, onde é costumeiro pessoas se reunirem neste local.

Diante desta demanda o prefeito Marcos Miguel Beux e o vice-prefeito Jackson Luis Bertocchi solicitaram ao comando local da Brigada Militar uma reunião a fim de solucionar os problemas trazidos.  Reuniram-se desta forma no gabinete do prefeito municipal o efetivo local da Brigada Militar, onde foi passado a demanda e traçado um plano de ação para coibir tais abusos, garantindo assim a paz e a tranquilidade para com as pessoas que frequentam tal balneário.

A Brigada Militar local de pronto se mostrou preocupada com a situação, e mesmo com o número reduzido de policiais definiu algumas ações que serão tomadas nos finais de semana e principalmente durante o feriado de Carnaval. Ficou decidido que serão realizadas operações em conjunto com o efetivo local, juntamente com o do apoio de guarnições dos Pelotões de Choque,   além de ser contatada a Marinha de Brasil, a fim de realizar operação nas águas do balneário.

Durante as operações as guarnições policiais terão o acompanhamento de conselheiros tutelares, os quais encaminharão os menores de idade que porventura estiverem  em situações de infrações criminais.

Com tais ações a Brigada Militar e a administração municipal  pretendem garantir que as pessoas possam desfrutar de momentos agradáveis junto de seu amigos e familiares, não se quer proibir que pessoas frequentem nossos balneários ou nosso município, mas sim que possam usufruir com segurança e acima de tudo com respeito as regras do distanciamento controlado que ainda estão em vigor em virtude da pandemia que atravessamos, frisou o prefeito Municipal.

A Brigada Militar salientou que durante as operações serão coibidos principalmente as infrações criminais que envolvam a perturbação do sossego alheio, e também as infrações de trânsito. A instituição mesmo com o quadro de Policiais bem abaixo do previsto nunca deixou de exercer suas funções, buscando desta forma combater os crimes que aqui acontecem, tentando assim garantir a segurança de toda a comunidade.

No encontro foi passada a atual situação do efetivo da Brigada Militar no município, onde o Prefeito Marcos e o Vice-Prefeito Jackson se comprometeram a buscar junto ao governo Estadual a vinda de mais Policiais, além de deixar as portas abertas da prefeitura no sentido de qualquer auxilio que a corporação possa necessitar.




error: Content is protected !!