Nossa calculadora de macros gratuita mostra quantas calorias, carboidratos, proteínas e gorduras você precisa ingerir de acordo com seu objetivo, o que vai facilitar (e muito) sua vida na hora de montar uma dieta flexível (IIFYM).

Calculadora de macronutrientes

Passo 1 – Calcule seu gasto calórico diário (TDEE)

 

 

Sua taxa metabólica basal (TMB/BMR) : 0


Seu gasto calórico diário é: 0
Passo 2: escolha seu objetivo
Cutting (Queimar gordura)

Calorias/Dia

Manter o peso

Calorias/Dia

Bulking (Hipertrofia)

Calorias/Dia

Personalizado

Calorias/Dia

Passo 3: Como você quer dividir seus macronutrientes ?

a quantidade de carboidratos é definida com o restante do seu gasto calórico de acordo com seu objetivo, subtraindo as proteínas e gorduras.
Passo 4: Seus resultados
Carbodratos Proteínas Gorduras Fibras (sugestão) Calorias
Gramas por dia 0g 0g 0g 52-69g 0

0 Calorias por refeição

Carbos 0g 0%
Proteínas 0g 0%
Gorduras 0g 0%
Número de refeições por dia

Imprimir |

Porque calcular os macros

Sem saber quantas calorias você está ingerindo por dia, você estará dando um tiro no escuro no que diz respeito aos seus ganhos.

Ingestão calórica é o fator determinante no ganho de massa muscular ou perda de gordura.

Porém os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) que fornecerão essas calorias serão os responsáveis em definir como ocorrerá essa perda ou ganho.

Veja, se você quer hipertrofia muscular, então você precisa ingerir mais calorias do que o corpo usa, para sustentar o ganho de peso, mas essa calorias precisam vir principalmente de proteínas e carboidratos.

Se você quer perder peso, você precisa ingerir menos calorias do que o corpo usa diariamente, mas para que essa perda de peso seja de gordura (e não massa muscular) você precisa ingerir os macronutrientes corretos.

Ao usar uma calculadora de macros você tem um ponto de partida muito mais sólido para acertar a ingestão calórica e de macronutrientes.

Fórmulas usadas

Esta calculadora usa as seguintes equações para gerar uma estimativa de gasto calórico diário:

  • Mifflin-St Jeor – esta equação é uma das mais efetivas para estimar o gasto calórico quando não temos em mãos o percentual de gordura.

Em outras palavras, se você optou por não usar o percentual na calculadora, automaticamente esta será a equação usada.

  • Katch-McArdle – esta equação tem o potencial de encontrar a estimativa mais próxima de gasto calórico, pois considera apenas o peso em massa magra no cálculo.

Ou seja, se você usou o percentual de gordura no formulário, esta equação será usada para calcular o gasto diário.

Neat e Nepa

Nossa calculadora de macronutrientes e calorias também usa seu Neat (non exercise activity thermogenisis) e Nepa (non exercisive physical activity) para gerar uma estimativa mais real.

Basicamente Neat e Nepa consideram quantas calorias você gasta apenas para fazer suas atividades normais no dia a dia, como trabalhar e se locomover.