Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Ricardo Machado conduzirá tocha olímpica em Chapecó e em Lagoa Vermelha

upf

                                            Ricardo Machado conduzirá tocha olímpica em Chapecó e em Lagoa Vermelha

 

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vivenciará um momento inédito no próximo domingo e na próxima segunda-feira.  O atleta conduzirá a tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016 em Chapecó (SC) no dia 3 de julho e em Lagoa Vermelha (RS) no dia 4 de julho.

 

O percurso na cidade catarinense será realizado na Avenida Fernando Machado, Centro, com previsão de início para as 11h25min. Já no município gaúcho, o trajeto começará às 9h30min, na Avenida Afonso Pena, na BR 285, e seguirá até a Prefeitura Municipal. Machado está feliz por ser um dos muitos atletas que conduzirão a tocha pelo Brasil. “É uma experiência única em minha vida, dedicada ao esporte, à valorização da vida e aos trabalhos sociais. Será algo marcante, pois significa que estou levando o símbolo da paz e da união entre povos, raças e nações”, comenta.

 

Para o ciclista, participar da cerimônia de condução do símbolo olímpico significa estar presente no maior evento esportivo do mundo. “Todo o planeta estará voltado para acompanhar os melhores atletas em diversas modalidades, a superação de seus limites e a extrema vontade de vencer e representar bem suas nações. É uma forma de reconhecimento pela minha dedicação, por sempre incentivar outras pessoas a praticarem um esporte e por ter mudado suas vidas para melhor”, afirma.

 

Tocha olímpica em Passo Fundo

No domingo (3), a tocha olímpica também passará por Passo Fundo. Os atletas apoiados pela Instituição acompanharão a sua chegada no Largo da Literatura, na Avenida Brasil, com previsão para as 19h15min. O revezamento de 7,5 quilômetros irá passar pelas ruas Teixeira Soares, Uruguai, Capitão Araújo, General Neto, Independência, Fagundes dos Reis, General Canabarro, Francisco Alves, Capitão Eleutério, General Osório e Minas Gerais, além das avenidas Brasil e Presidente Vargas.

 

Uma programação de atividades será realizada no Parque da Gare, a partir das 16h. Dentre as ações, haverá apresentações artísticas e a chegada da chama olímpica, que ocorrerá às 20h30min.

 

Foto: Divulgação/UPF

Ciclista conduzirá a tocha em SC e no RS

 

Assessoria de Imprensa

Universidade de Passo Fundo




error: Content is protected !!