Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

PRF realiza Operação Viagem Segura

PRF REALIZA OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA/RODOVIDA DE FINAL DE ANO

Fiscalização será reforçada a partir de quinta-feira devido ao fluxo intenso de veículos rumo ao litoral norte

A PRF realizou na manhã desta quinta-feira (28) o início da OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA/RODOVIDA de final de ano. Há previsão de intensa movimentação de veículos em direção ao litoral norte, principalmente pela FREEWAY.

FISCALIZAÇÃO

A PRF irá aumentar a fiscalização com reforço de policiais, e será intensificado o uso dos radares para coibir os excessos de velocidade. Também será utilizado o helicóptero da PRF na operação.

Todo condutor que for fiscalizado será convidado a fazer o teste de embriaguez (teste do etilômetro/bafômetro), visando coibir que condutores dirijam embriagados.

Caso se observe que algum motorista esteja dirigindo inadequadamente, podem ser realizadas denúncias ou comunicadas situações de emergência através do número 191.

EXPECTATIVA DE MOVIMENTAÇÃO PARA O FERIADO DE ANO NOVO

A movimentação já é intensa desde o natal em direção ao litoral norte, devendo ampliar nesta quinta de tarde, sexta o dia todo e sábado até às 15h. Quem puder ingressar nas estradas sexta pela manhã e sábado de tarde evitará congestionamentos. Revise o veículo para não ter transtornos no caminho.

A BR 116 terá muito movimento, principalmente para o sul, buscando as praias da lagoa dos Patos e Rio Grande. Na BR 386 é esperado grande fluxo de veículos em ambos os sentidos. A PRF recomenda cautela nas ultrapassagens em especial em rodovias de pista simples.

O retorno deverá ser concentrado na tarde do dia 01 e manhã do dia 02, devendo haver congestionamentos na FREEWAY Durante a tarde e noite do dia 01. Quem puder antecipar e retornar pela manhã ou na terça terá um fluxo menor de veículos.

A PRF recomenda cautela, paciência e muita atenção àqueles que pegarem a estrada neste feriado.

Assessoria de Comunicação da PRF-RS




error: Content is protected !!