Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Presos dois suspeitos da morte de policial militar na zona Sul de Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, o autor dos disparos também já foi identificado

Junto com os suspeitos, a BM apreendeu um revólver, munições, drogas e um celular foram apreendidos | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

 Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

O Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) da Brigada Militar localizou e prendeu dois indivíduos que estavam juntos com o criminoso que atirou no policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, morto na rua Santa Flora, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre.

Sob o comando do capitão Luciano Brum, a tropa de 16 policiais militares ocupou no final da manhã desta quarta-feira a vila do Resvalo, na avenida Icaraí, no bairro Cristal. Um revólver, municões drogas e um celular foram apreendidos.  A dupla foi encaminhada à 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso. Na mesma vila do Resvalo, o 1º BPM havia encontrado na noite de terça-feira uma Ford EcoSport, em nome de um homem com antecedentes criminais, que tinha vestígios de sangue em seu interior. Conforme os policiais militares, o veículo pode ter sido usado para conduzir o assassino que havia sido ferido pelo brigadiano.

Conforme o capitão Luciano Brum, um dos presos é o jovem que aparece com o assassino no lado de fora de um Gol, roubado e com placas clonadas, no momento da abordagem do brigadiano. O outro detido havia permanecido no interior do veículo. O autor dos tiros que mataram o soldado já foi identificado. Trata-se de um catarinense, com antecedentes criminais.

Ele e o jovem que estava ao seu lado tiveram suas identidades confirmadas a partir das imagens de uma câmera de um caminhão que passava pela rua Santa Flora no exato momento da abordagem do policial.

No final da tarde de terça-feira, o corpo do brigadiano foi sepultado em Cachoeira do Sul. Em todo o RS, as forças da segurança pública prestaram uma homenagem com sirenaço. Houve mobilização da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Comando Rodoviário da BM, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal manifestaram irmanadas o pesar em várias cidades gaúchas.

Correio do Povo




error: Content is protected !!