Search
sábado 31 outubro 2020
  • :
  • :

Policia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas em sete municípios

POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM SETE MUNICIPIOS

Nenhuma descrição de foto disponível.

Na manhã desta sexta-feira, 16/10, a POLÍCIA CIVIL, através da DRACO, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira, desencadeou a OPERAÇÃO KICK, visando cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, oriundo de investigação de organização criminosa atuante em Passo Fundo e região, voltada ao tráfico de drogas. As buscas estão sendo cumpridas nas cidades de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Carazinho, Estação, São José do Ouro e Barracão.

Dentre os investigados há 2 que já estão presos preventivamente por outras investigações, e 1 investigado que está foragido do sistema prisional há mais de 1 ano, no entanto, nenhuma prisão preventiva foi decretada.

A organização criminosa fazia a distribuição das drogas (maconha, cocaína, LSD, ecstasy) para as cidades de CARAZINHO, PASSO FUNDO, NICOLAU VERGUEIRO, MARAU, NÃO ME TOQUE, GETÚLIO VARGAS, MAS PRINCIPALMENTE, TAPEJARA, EREBANGO, BARÃO DO COTEGIPE, RONDA ALTA, PONTÃO, ESTAÇÃO E BARRACÃO.

Ainda, a organização criminosa possui vinculo com traficantes da fronteira e também com traficantes do litoral Catarinense.

Cumpre mencionar que durante a investigação foram identificados 12 membros da organização criminosa e 35 usuários de drogas que faziam compra dos entorpecentes com os investigados.

Nas buscas de hoje foram presos em flagrante 4 homens, 3 por tráficos de drogas e 1 por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos aproximadamente 500gr de MACONHA, 15 mil reais em espécie, um veículo, 3 armas de fogo (um revólver calibre 38 numeração raspada, um rifle calibre 22 sem numeração e uma espingarda calibre 32), munições e carregadores. Ainda, foram apreendidas 9 pequenas caixas com a esmeraldas brutas e 2 pedras semelhantes a diamante/brilhante bruto.

Os presos serão autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

A operação contou com apoio da DHPP/Passo Fundo, DRACO/Erechim, DPs Getúlio Vargas, Sertão, Carazinho, Barracão, Erebango e São José do Ouro.

Nenhuma descrição de foto disponível.




error: Content is protected !!