Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Polícia Civil conclui: motorista é o responsável por provocar acidente que matou seis pessoas em Passo Fundo

                                   creditos: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru
Na manhã desta quinta-feira (26), a Delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, concedeu entrevista coletiva para a imprensa divulgando que foi concluído o inquérito policial referente ao acidente de trânsito que envolveu um ônibus e deixou o saldo de seis vítimas fatais e trinta pessoas feridas em Passo Fundo.
A tragédia ocorreu no dia 03 de novembro de 2013, quando um ônibus de excursão da empresa Turis Prata, de Nova Prata, retornava do Paraguai e caiu em uma ribanceira às margens da Perimetral Leste do município, rodovia que liga a BR 285 ao Trevo do Ricci.
Naquela ocasião, o motorista Vagner Barea, de 30 anos, foi realizar uma curva e perdeu o controle do coletivo, colidindo no guard rail da rodovia e capotando no barranco de 30 metros de altura.
Após o acidente um forte aparato de socorro de toda a região foi montado para salvar as vítimas, porém quatro passageiros morreram no local e outros dois no hospital após dias de internação.
O caso foi investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil de Passo Fundo, onde através de provas técnicas e relato de testemunhas a Delegada Daniela decidiu responsabilizar o motorista do coletivo pelo grave acidente.
 
A Delegada afirmou que por se tratar de vítimas que residem em outros municípios os depoimentos foram feitos por carta precatória e o principal documento para encerrar o inquérito foi o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP).
No laudo foi constatado que o ônibus estava a 70km/h e no trecho onde ocorreu o acidente a velocidade máxima é de 60km/h.
O agravante é que no dia do fato estava chovendo, exigindo todo o cuidado por parte do motorista, já que estava transportando pessoas.
O motorista Vagner Barea foi indiciado pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa. A Delegada decidiu por não solicitar a prisão preventiva do acusado e ele deverá responder em liberdade.

As investigações foram concluídas e o inquérito remetido à Comarca de Passo Fundo. 

Fonte Radio Uirapuru



error: Content is protected !!