Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Polícia apreende carregamento de munições que seguia para a cidade das Olimpíadas

Foram apreendidos 62 mil munições de pistola calibre 9 mm, e fuzil 556 e 762.


A equipe Bravo do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Foz do Iguaçu apreendeu na tarde desta terça-feira (12), uma grande carga de munições que seria levada para o Rio de Janeiro.

Os trabalhos que resultaram na apreensão da carga começaram ainda no mês de abril, após uma denuncia anônima, dando conta que nesta data haveria o transporte de uma carga muito valiosa.

Em seguida investigadores do GDE começaram a monitorar o motorista da carga, um idoso de 65 anos que não teve o nome divulgado.Nesta terça-feira (12), os policiais de campana observaram que o suspeito se deslocou até um barracão localizado no bairro Portal da Foz e em seguida saiu com o caminhão, seguindo pela BR-277, sentido a cidade de Cascavel. A equipe abordou o motorista no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu, mas como nada foi encontrado o caminhão foi levado até a Ponte da Amizade onde há um scanner da Receita Federal.

A munição estava em um fundo falso no teto do caminhão. Ao todo foram contabilizados 62 mil munições de pistola calibre 9 mm, e fuzil 556 e 762. O motorista que já tem passagem pelo tráfico de três toneladas de entorpecentes foi preso em flagrante. Se condenado ele pode ficar preso de três a seis anos.

AU OnLine




error: Content is protected !!