Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Polêmica: Candidatos apontam possíveis irregularidades no concurso da Brigada Militar

Neste domingo, 30 de janeiro, foram realizadas as provas do concurso público da Brigada Militar do Estado, na região Metropolitana.

As provas foram aplicadas pela Fundatec e deverão ter seu gabarito divulgado na terça, 1° de fevereiro.

Mas uma polêmica ganhou as redes sociais nesta noite de domingo: candidatos apontam falhas na fiscalização das provas, que teriam tido brechas que permitiram o uso de telefones celulares, algo que é proibido em concursos.

Prints de redes sociais davam conta inclusive de publicações em redes nas salas de provas e inconformados, candidatos pedem à Fundatec a anulação das provas.

Em contato com a entidade, a reportagem do Caderno 7 foi informada pela assessoria de imprensa que os fatos estão sendo investigados internamente. “Uma reunião será realizada nesta segunda-feira e após, a Fundatec emitirá uma nota oficial sobre estes fatos”, afirmou Adriana Kühn, assessora da Fundação.

Imagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais mostram a prova e o gabarito, sendo que o edital afirmava que os celulares deveriam estar desligados no momento.

Algumas pessoas também relataram que em algumas salas onde era aplicada a prova, os fiscais não ficavam no local ou não estavam atentos as regras do concurso.

Vazam fotos da folha de resposta da prova do concurso público da Brigada Militar no RS.

Pessoas pedem a anulação da prova.

Uma internauta desabafou: “é uma FALTA DE RESPEITO com os candidatos que levam o edital a sério, que saem de suas cidades, possuem gastos absurdos em busca de sonhos ou oportunidades melhores, para chegar ao fim e, por irresponsabilidade da banca e falta de noção de outras pessoas, provavelmente terem a anulação da prova.

Em breve prestarei uma prova organizada pela mesma banca, eai? Como que a gente fica?
Mais respeito aos candidatos!! Não é só uma prova, são meses e anos de estudos, de renúncias, de gastos e desgastes, para ao menos chegar ao fim e receber um tratamento digno, ético e respeitoso.”
Com informações do Caderno 7 │ Imagens: Redes Sociais




error: Content is protected !!