Search
sábado 20 Janeiro 2018
  • :
  • :

Passo Fundo – Polícia Federal investiga venda ilegal de apartamentos do Par da Planaltina

ap02

Polícia Federal investiga venda ilegal de apartamentos do Par da Planaltina
No início da manhã desta quarta-feira (30) os agentes da Polícia Federal efetuaram o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Passo Fundo.

De acordo com o Delegado Federal Eduardo Brun, a ação faz parte de investigações que buscam apurar fraudes na aquisão dos apartamentos no condomínio PAR da Planaltina, que pertence ao projeto Minha Casa, Minha Vida da Caixa Econômica Federal e que utiliza recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

ap03

Os inquéritos policiais estão concentrados contra o Cesár Ironi Borges Barcellos, de 48 anos, apontado como “gestor imobiliário” do condomínio.

Ele é investigado por adquirir a posse dos proprietários originais e aluga os imóveis para terceiros interessados, muitas vezes ameaçando e coagindo os moradores para que lhe entregassem do direitos sobre o imóvel. A polícia revela que o acusado comprou oito apartamentos de maneira ílicita.

Durante a ação, os policiais estiveram no PAR da Planaltina e na casa do investigado, localizada na Rua São Sebastião no bairro Vera Cruz. Ocorreu a apreensão de diversos documentos referentes a transações imobiliárias ilegais.

Inclusive, os avisos postos pela Caixa Econômica Federal nos acessos aos edifícios do PAR Planaltina, informando que é proibido a venda de apartamentos, foram localizados na residência do acusado.

No programa Minha Casa, Minha Vida, é expressamente proibido vender ou passar o imóvel para outro, sendo que se a pessoa deve devolver as chaves para a CEF se não quiser mais o bem.

César Barcellos foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal, onde prestou depoimentos e posterior foi liberado.

O Delegado Brun afirma que comprovada as irregularidades o acusado irá responder pelos crimes de estelionato e ameaça.

Radio Uirapuru

aop01 ap02 ap03




error: Content is protected !!