Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Passo Fundo- DEFREC prende investigado de trafico de drogas

01

A equipe de investigação da DEFREC comandada pelo Delegado Schenkel  após investigações que iniciaram ainda no ano de 2014  prenderam na manhã de hoje CRISTIANO DO PRADO DOS SANTOS de alcunha “BUGRE” com 40 ANOS. A prisão ocorreu no Bairro Schisler em Passo Fundo/RS.

 

CRISTIANO já tinha em seu desfavor Mandado de Prisão Preventiva decretada pela 3ª Vara Crime após as investigações da DEFREC. CRISTIANO é apontado como um dos principais traficantes da cidade. Durante as investigações ocorreram várias apreensões de drogas comercializadas em uma chácara de propriedade do acusado, que era utilizada para venda no subúrbio da cidade. Durante as investigações todos os tipos de droga foram apreendidos MACONHA, CRACK e COCAÍNA.

 

No curso das investigações, há mais de um ano, após informações que havia chegado DROGAS na chácara de CRISTIANO, os policiais conseguiram localizar cerca de 500g de CRACK e COCAÍNA. Quantidade suficiente para mais de 2.000 pedras de CRACK.   Outras apreensões ainda foram sendo realizadas pelos Policiais Civis durante o trabalho.  Diligências não divulgadas à época para não trazer prejuízos ao andamento das apurações.

 

Hoje durante as buscas nos locais investigados de propriedade de CRISTIANO e investigados próximos foram aprendidos cerca de R$5.000,00 em dinheiro, quatro veículos FORD/FUSION, HONDA/CIVIC, GM/ASTRA , VW/GOLF, além de 1 KG de MACONHA.

 

Na ficha Policial do preso além de antecedentes por TRÁFICO DE DROGAS (três passagens) constam ainda delitos de PORTE ILEGAL DE ARMA, HOMICÍDIO e ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

 

Participaram da prisão e mandados de busca cerca de quarenta policiais das Delegacias de Passo Fundo/RS, Marau/RS e Sertão/RS.

 

CRISTIANO “BUGRE” prestou depoimento na DEFREC e após foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo/RS.

 

As investigações seguem quanto a procedência dos veículos e valores apreendidos e sua vinculação ou não com o tráfico de drogas.  Também o envolvimento de outras pessoas no esquema será agora apurado, não descartando novas prisões.

DEFREC

Rua Minas Gerais nº 464, Vila Shell




error: Content is protected !!