Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Passo Fundo, 159 anos: começa a Semana do Município

pfd

O município de Passo Fundo se prepara para a comemoração dos seus 159 anos de emancipação político-administrativa. Várias atividades vão acontecer no período, sendo que a Rádio Planalto estará apresentando diversas entrevistas e reportagens especiais.
A Semana do Município, organizada pela Prefeitura, será aberta nesta segunda-feira (01), a partir das 9h, quando acontecerá a abertura oficial das comemorações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Pasqualini, no Bairro Vera Cruz. Ainda nesta mesma data, às 19h30min, está marcado o show Passo Fundo 159 Anos, no Teatro Municipal Múcio de Castro.
No aniversário dos 159 anos de Passo Fundo, que segue com programação paralela durante o mês de agosto, os eventos envolvem atividades culturais como shows, exposições, encontro com autores, visitação aos museus e espaços públicos, além de conscientização sobre o trânsito e a importância da mobilidade urbana e dos espaços públicos. Ainda, serão desenvolvidas atividades esportivas e de promoção à saúde, entre outras.
Passo Fundo tem população estimada em 196.739 habitantes, de acordo com estimativa do IBGE.

A cidade recebe os títulos de “Capital do Planalto Médio” e “Capital Nacional da Literatura”. Destaca-se especialmente nas atividades de saúde, educação, agronegócio e prestação de serviços.

Foto: Divulgação/PMPF




error: Content is protected !!