Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Passageiros de metrô de Londres sofrem queimaduras em explosão

Vários passageiros sofreram queimaduras no rosto por causa de uma aparente explosão, ocorrida nesta sexta-feira (15), em um trem do Metrô de Londres, na estação de Parsons Green, no sudoeste da capital britânica, informa a imprensa local.

A estação foi fechada e a linha District Line, à qual pertence Parsons Green, está suspensa.

De acordo com imagens das emissoras de televisão, um recipiente branco explodiu em um dos vagões de um trem que seguia para o norte, com destino ao centro.

“Estamos cientes de um incidente em Parsons Green. Os agentes estão no local. A estação está fechada”, afirmou a Polícia de Transportes de Londres.

Por sua vez, a Transport for London (TfL), que opera o metrô da capital britânica, afirmou que investiga o incidente na estação e pediu aos passageiros que normalmente utilizam a linha District Line que busquem outras alternativas de transporte.

Os serviços de emergência britânicos chegaram à estação, localizada em uma das principais linhas do metrô londrino, logo depois do incidente, que ocorreu por volta das 8h20 (horário local, 4h20 em Brasília).

“Enviamos muitos recursos para o local, inclusive ambulâncias, agentes de resposta de incidentes e uma equipe especializada em substâncias perigosas”, disse Natasha Wills, porta-voz do Serviço de Ambulâncias de Londres.

“A nossa prioridade é avaliar o nível e a natureza dos ferimentos. Haverá mais informação quando tivermos”, acrescentou.

Por enquanto, não há informações de que se trata de um atentado terrorista. Diversos passageiros afirmaram que escutaram gritos e viram luta entre as pessoas que tentavam utilizar as escadas para sair da estação.

“Eu acredito que todos ficaram feridos pelo artefato, ou seja o que for”, disse Richar Aylmer-Hall, de 53 anos, que viajava em um trem no momento do incidente.

“Houve pânico enquanto as pessoas se afastavam do trem, ouvindo o que parecia ser uma explosão. Houve muito pânico”, comentou Riz Lateef, que estava em Parsons Green.

Outro testemunha, chamada Sham, afirmou ter visto um homem com o rosto todo ensanguentado e disse que havia gente chorando.

“Havia muita gente coberta de sangue e mancando. Vi um homem com o rosto coberto de sangue. Nunca vi algo assim”, afirmou.

Edição: 

 




error: Content is protected !!