Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Panambi – Acidente no elevador do Hospital de Panambi mata idosa de 88 anos

Vítima estava internada e retornava ao quarto após passar por procedimentos

Um grave acidente ocorrido as 16h30 no elevador da Sociedade Hospital Panambi na tarde de terça-feira(30) causou a morte de uma idosa de 88 anos.
A Sra. Lusinda Schermack, tinha 88 anos, completaria 89 no dia 29 de julho, residente na Linha Iriapira, interior de Panambi, encontrava-se internada no Hospital e estava sendo conduzida em uma maca, de uma sala de exames ao quarto, quando ao chegar no elevador do Hospital a maca foi colocada, primeiramente com as duas rodas da parte inferior do corpo (pés), sendo que as duas rodas da maca na parte em que se encontrava a cabeça da vítima ficaram para fora do elevador, o qual  foi acionado e começou a subir.
De acordo com informes não oficiais, uma enfermeira do hospital teria entrado no elevador e uma cuidadora particular ficado do lado de fora. Quando notou que o elevador começou a subir a cuidadora tentou segurar o mesmo com as mãos, o que logicamente era impossível. O corpo da idosa foi elevado e teve sua parte superior esmagada contra a coluna de sustentação da porta.
O elevador do Hospital de Panambi não tem sistema eletrônico seu acionamento é manual e já se encontra em uso por mais de 20 anos, sendo que a manutenção é feita por funcionário da própria instituição.
O Administrador da Sociedade Hospital Panambi, Sr. Vilmar e o advogado Odilo Zimmermann, informaram a reportagem que lamentam profundamente o acidente, que não podem se manifestar a respeito das causas em que resultaram neste insólito ocorrido e, que  estão aguardando a perícia técnica para se manifestarem com precisão sobre o fato.
O local está interditado pela Polícia Civil e guarnecido pela Brigada Militar no aguardo do trabalho dos agentes da Perícia Técnica que vieram de Santo Ângelo. A liberação do corpo deverá ocorrer nas próximas horas.
Lusinda Schermack, era natural de Panambi, onde nasceu em 29 de julho de 1926, era filha de Henrique Guilherme Lohmann e Carlota Lohmann, era viúva de Adolfo Schermack com o qual tive três filhos Roberto(já falecido) Rudi e Herberto.
 Fotos: João Luiz da Silva




error: Content is protected !!