Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Palmeira das Missões – Servidores da Policia Civil de Palmeira das Missões paralizam atividades.

Servidores da Polícia Civil de Palmeira das Missões paralisaram as atividades nesta terça-feira em protesto contra iniciativas do governo de José Ivo Sartori (PMDB). Os atos, que começaram às 8h e seguem até as 18h, terão impacto em parte dos serviços dos órgãos. 

O atendimento considerado essencial à população, porém, não irá parar a atividade mantidas e o atendimento de casos de flagrante.

O efetivo da Delegacia de Palmeira das Missões e formado por 17 policiais que encontram-se parados . Os três policiais lotados na 14° delegacia regional de policia também suspenderam suas atividades.

A MANIFESTAÇÃO ESTÁ ACONTECENDO EM TODO O ESTADO
Escrivães, inspetores, investigadores e comissários da Polícia Civil participam da manifestação. São cerca de 5 mil servidores representados pelo Ugeirm-Sindicato, que prevê adesão de 100% da categoria em todo o Estado. 
Com a paralisação, depoimentos marcados em cartórios, operações policiais no período do ato e registro de ocorrências sem gravidade (como perda de documentos, que, em grande maioria, podem ser feitas pela internet) serão canceladas. 
Os casos de flagrantes (como homicídios, latrocínios e assaltos) serão atendidos normalmente nas delegacias, garante o sindicato.

— É um alerta à população da insegurança que está se instalando no Estado, que tende a aumentar se esse decreto (assinado por Sartori em janeiro, que contingencia recursos) continuar vigorando, porque houve um corte brutal no custeio da Polícia Civil. 

E isso terá um impacto — diz o presidente do Ugeirm-Sindicato, Isaac Ortiz.
Informações :Sidnei Farias RP/ ZH




error: Content is protected !!