Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Palmeira das Missões – Crueldade.

CRUELDADADE
Moradores denunciam casos de envenenamento de animais
Cachorros e gatos em Palmeira das Missões podem estar sendo envenenados de propósito, segundo relatos de proprietários de animais. Há informações circulando inclusive em uma rede social que pedaços de bacon estão sendo deixados nos pátios com chumbinho, uma espécie de veneno.
O médico Hamilton Salaberry, morador do bairro Portela, conta que já perdeu três gatos em decorrência de envenenamento. Segundo ele, os casos vem acontecendo com frequência no bairro, e que pede ajuda da comunidade para identificar os criminosos. “É uma absurdo o que estão fazendo com os animais. Se alguém tiver alguma pista que possa levar esse ou esses covardes pra cadeia entrem em contato. Estou gratificando quem ajudar a polícia a chegar a esses bandidos. Maltratar animais é crime”, exprime
O aposentado Nelson Arruda é dono da cadela Juju, e ao passear com o animal nas proximidades do bairro Solar das Missões notou que ela começou a passar mal após comer algo na rua. A cadela foi socorrida para uma clínica veterinária, mas não resistiu e acabou morrendo.
De acordo com a veterinária Lu Neubarth, somente na última semana apareceram seis casos de animais envenenados. “Tem período que chegamos a atender cerca de dez animais em apenas uma semana. Tanto cães como gatos estão morrendo por conta de veneno, seja ele o popular chumbinho ou estricnina, só não sabemos a forma como esses animais estão ingerindo”.
O chumbinho é um veneno utilizado para matar ratos e, apesar da venda proibida, ele é facilmente comprado em estabelecimentos comerciais, como lojas agropecuárias. Por conta da suspeita da onda de envenenamento, os moradores já estão mudando os hábitos e evitando deixar os animais soltos nos pátios e passear em locais onde já aconteceram ocorrências.
Confira a matéria na íntegra na edição impressa desta sexta-feira (28).
Pedro Niácome/TP
Foto: Divulgação
Fonte Tribuna da Produção.



error: Content is protected !!