Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

“Outubro Rosa e o Tradicionalismo Gaúcho Unidos Pela Mesma Causa” – Leonardo Pinheiro

outubro-rosa1

“Outubro Rosa e o Tradicionalismo Gaúcho Unidos Pela Mesma Causa”

 

Este movimento iniciou nos Estados Unidos da América, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do congresso americano, o mês de outubro tornou-se o mês nacional da prevenção do câncer de mama.

Em nosso documento maior, a Carta de Princípios, a qual norteia os rumos do nosso tradicionalismo gaúcho, nos diz em seu I artigo que devemos “Auxiliar o Estado na Solução de Seus Problemas Fundamentais na Conquista do Bem Coletivo”. Um grande exemplo que se encaixa perfeitamente neste artigo, são as ações que o CTG Felipe Portinho realiza perante toda a nossa sociedade. Em 2015 foi desenvolvido uma campanha de prevenção ao câncer de mama, onde através do colhimento de dois emocionantes depoimentos da senhora Lamar Pilati e Karem Valério, foi lançada oficialmente esta campanha dentro da entidade, engajando-se com as demais do município para que esta campanha possa ganhar mais força no mundo, incluindo o tradicionalismo como instrumento de promoção social, onde não temos diferenças de raça, credo, ou cor, somos todos irmãos da mesma família.

maldonado

A mulher, é a nossa prenda, nossa joia rara onde a delicadeza e a simplicidade tornam valorosos sentimentos expressados em cada olhar, em cada sorriso que nos enriquece de alegria com cada gesto de força e hombridade. Nesta ação de iluminar de rosa prédios e monumentos, também devemos dar a nossa contribuição e iluminar as nossas entidades e os corações vibrantes que delas fazem parte, motivando e unidos diversos povos em torno desta nobre causa. Isso faz com que as nossas entidades tradicionalistas assuma um importante papel de valorização a mulher, tornando esta campanha e o tradicionalismo uma leitura visual, comprometida e valorizada em qualquer lugar do mundo.

#OutubroRosa

#EntreNestaLuta

Leonardo Pinheiro




error: Content is protected !!