Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Operação policial Rota Inversa da Policia Civil de Sarandi

Operação policial Rota Inversa da Policia Civil de Sarandi investigou quadrilha que cometeu diversos furtos e roubos pela nossa região entre 2017 e 2018.
A investigação policial da Delegacia de Policia de Sarandi teve início com base num roubo ocorrido no dia 27/11/2017, num posto de Combustíveis, na cidade de Barra Funda, tendo sido roubado dinheiro, de mercadorias (energéticos e cigarros); documentos pessoais, um talão de cheques no Banrisul; medidor de diabete, aparelho celular.
Quatro indivíduos, os quais pediram pelo cofre, usando roupas pretas, máscara e luvas, com uma espingarda em punho, cal. 12, chegaram e anunciaram o assalto.
Também houve outros furtos e roubos pela nossa região, como São José das Missões, Palmeira das Missões, Nonoai, e também em outras regiões, de Soledade e de Santa Cruz do Sul.
Durante a investigação foi localizado e apreendido maconha, diversas cártulas de cheques, preenchidas e visadas, oriundas de um furto qualificado na cidade de Xavantina/SC, sendo preso temporariamente um dos componentes da quadrilha.
Por iniciativa da Delegacia de Sarandi foi avisado a DIC de São Lourenço/SC para que fosse evitado um roubo naquela região, ocasião que os policiais tiveram sucesso na abordagem da quadrilha na cidade de Campo Erê/SC, sendo preso cinco integrantes da quadrilha no dia 08/02/2018 com três veículos e armas.
Também foi acionado, anteriormente, no dia 05/02/2018, a Polícia Rodoviária Federal de Sarandi dando conta que dois foragidos passariam pela BR 386, ocasião em que o veículo Fiat/Punto, cor vermelha, o qual, após tentativa de abordagem, evadiu-se acessando uma rua de chão. Os indivíduos não foram localizados e foi constatado que o veículo estava com placas clonadas e em situação de roubo/furto. No interior dele foram localizados objetos pessoais, além de colete a prova de balas e “toucas ninjas” e localizado também aparelhos celulares que eram de vítimas de roubo de veículo na região de Santa Cruz. Destes coletes um deles tinha sido roubado meses antes de um ônibus de excursão ao Paraguai.
Durante a investigação se teve conhecimento que a quadrilha pretendia roubar um caminhão de cigarros contrabandeados do Paraguai, cuja quadrilha tinha intenções de roubar, sendo que o “olheiro” alertou que o mesmo estaria vindo na direção do estado do RS.
A quadrilha também atuou na cidade de Marmeleiro/PR, onde dois veículos pertencentes à quadrilha foram apreendidos, apresentando situação de roubo na cidade de Porto Alegre/RS, ostentando placas clonadas da cidade de Itajaí/SC, veículo este utilizando no roubo ao Posto Luisinho, na cidade de Palmeira das Missões/RS e a empresa Dipp Pedras, na cidade de Soledade/RS.
No final da investigação, com a entrega do Inquérito Policial no dia 29/04/2021, ao Forum da Comarca local, segundo o Delegado Leandro Antunes, foram indiciadas sete pessoas, dentre os crimes de associação criminosa, roubo, furto qualificado e receptação, algumas por mais de um crime.




error: Content is protected !!