Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

OPINIÃO – Tico Santa Cruz,preocupação do governo..?

Ontem para mim foi ápice de uma série de reflexões que me assustam com relação ao desconhecimento das pessoas na hora a aprovar e compartilhar coisas absurdas em nome da indignação que estão sentido por conta dos problemas enfrentados no Brasil, pelos erros do PT e da Presidenta Dilma, mas que não justificam a cegueira de quem quer “MUDAR O PAÍS” mas não conhece história do Brasil e nem de nossos vizinhos. 

Uma página – que me recuso a fazer propaganda para não levar mais pessoas até esse foco de Fascismo e pregações a intervenção militar GOLPISTA – divulgou essa foto que se encontra no meu Post. Relacionando a Greve dos Caminhoneiros – que tem suas reivindicações legítimas a um acontecimento que motivou um Golpe militar no Chile e colocou uma das DITADURAS MAIS SANGRENTAS da América Latina no poder. 



Será que as 4 mil pessoas que compartilharam isso tem consciência de que o Presidente Salvador Allende foi derrubado num golpe militar para em seu lugar entrar PINOCHET – um homem que matou, torturou desapareceu com vários cidadãos e por fim, muitos anos depois, foi julgado e condenado por crimes contra a humanidade? 
É isso que os REVOLTADOS querem para o nosso país? 

Quando vejo as pessoas indignadas querendo tirar a Presidenta do Poder, entendo que estão realmente revoltadas com muitos erros cometidos pela gestão atual, mas me pergunto se sabem como funciona o processo de impeachment e quais as consequências disso. 

A você que brada aos quatro cantos que se derrubaram a presidenta com menos de 2 anos no poder serão realizadas novas eleições, quero que pegue o trecho da CONSTITUIÇÃO e coloque a parte que está escrito isso. Se não achou – você está sendo enganado. 

Segundo – Derrubando a Presidenta vocês colocam no lugar Michel Temer do PMDB e assim sendo o partido monopoliza o Governo – com Renan Calheiros presidente do Senado e Eduardo Cunha, um religioso conservador como Presidente da Câmara. 

Na linha de sucessão da qual os mais fanáticos pelo golpe seguem, derrubando Temer ( vice ) entra Eduardo Cunha como presidente do Brasil… 

Vocês querem novas eleições antes de 2018?
Pois bem… reflitam sobre gastar munição à toa. Precisamos do povo unido para buscar uma Reforma política séria, que retire por exemplo o PODER DAS EMPREITEIRAS de bancar Campanhas de Políticos ou seja, o fim do financiamento privado. Precisamos do povo na Rua para pressionar as investigações de corrupção do PT, do Psdb, do Pmdb, DEM, PP e de todos os partidos onde políticos corruptos se sustentam no poder. 

Mas PELO AMOR DE DEUS, COMPARTILHAR ESSE TIPO DE FOTO comparando a GREVE DOS CAMINHONEIROS DO BRASIL a Greve que aconteceu no Chile e abriu caminho para uma DITADURA MILITAR SANGRENTA E JÁ CONDENADA, é no MÍNIMO falta de estudo – se formos gentis, se não formos gentis nesse julgamento – É BURRICE MESMO E IGNORÂNCIA. 

O Povo precisa se unir por mudanças nas regras políticas e não para derrubar a DEMOCRACIA. 
Pensem sobre isso.

TICO SANTA CRUZ




error: Content is protected !!