Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Ocorrências policiais últimas 24 horas na região – Colaboração Juan Celedon

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação em Carazinho

 

A Brigada Militar de Carazinho, com integrantes do Pelotão de Operações Especiais estava em patrulhamento na Rua Henrique Teodoro Schutz na Vila Rica, por volta das 22h20min deste domingo (28) quando avistou um elemento em atitude suspeita.

O homem ao ver a guarnição correu para o interior de um estabelecimento comercial. Quando os policias ingressaram no local, avistaram que o mesmo se desfez de um objeto.

Em revista pessoal foi encontrado dois cheques que ele disse desconhecer, pois a jaqueta que ele usava não era sua, e em buscas no local foi encontrado um revolver Cal. 38 municiado, a arma que ele tentou se desfazer.

O acusado foi preso em flagrante e identificado como, Robson de Almeida, 22 anos.

Na Delegacia de Polícia foi arbitrada fiança de R$ 5mil para os dois crimes.

O valor não foi pago e o mesmo recolhido ao PECAR.

 

 

 

Carro roubado é recuperado em Carazinho.

Resultado de imagem para astra preto

Após receber uma denuncia anônima a Brigada Militar localizou na tarde deste domingo (28), um veiculo Astra de cor preta com placas de Passo Fundo que tinha sido roubado na noite de sábado em Carazinho.

O veiculo foi abandonado na Rua Castelo Branco. Na noite de ontem (27), por volta das 22 horas um morador de Passo Fundo compareceu no Plantão da Delegacia de Pronto Atendimento para comunicar o roubo do automóvel. Segundo a vitima, a abordagem dos assaltantes aconteceu quando ele estava na Avenida Flores da Cunha próximo do acesso pela BR 386 e foi rendido por dois homens sendo que um deles estava armado com uma pistola .

A dupla o retirou do carro e lhe jogou ao chão. A vitima teria ficado lesionada e relatou que o autor do roubo, é um conhecido seu, porém não soube informar o nome.

O suspeito teria chegado ao local em uma Saveiro. Segundo consta na ocorrência, no momento em que foi feito o registro policial a vitima apresentava sinais de embriaguez.

EM CARAZINHO

Resultado de imagem para cocaina encontrada na genitalia

imagem ilustrativa

Agentes da Susepe detém mulheres que tentavam entrar no presídio com drogas
Duas mulheres foram detidas hoje (28), por agentes da Susepe ao tentarem entrar no Presidio Estadual de Carazinho (PECAR) com drogas.

De acordo com os servidores da Susepe, as duas seriam irmãs , uma delas menor de idade emancipada, sendo que uma visitaria o irmão que esta recolhido e a outra o seu companheiro.

O material foi encontrado durante a revista. Segundo os agentes, a menor de idade tinha escondido junto de seu órgão genital a quantia de 98 gramas de cocaína. Já a maior de idade tinha uma porção de maconha no casaco.

O fato esta sendo registrado junto ao Plantão da Delegacia de Pronto Atendimento.

Ocorrências da BM Marau e CRPO Planalto


Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 48 horas

26 de Maio sexta-feira

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 05h00min na Av Julio Borella – Centro – a guarnição atendeu uma ocorrência de trânsito com danos materiais, onde o condutor de um veiculo VW/Fox, ao olhar o celular, perdeu o controle do veículo e acabou chocando-se contra uma moto e um Fusca que estavam estacionados. Por sorte ninguém se feriu.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 09h45min na Av Julio Borella – Centro – a guarnição atendeu uma ocorrência de trânsito com danos materiais , onde o condutor de um caminhão M.Benz ao sair do estacionamento do Mercado Crespi, acabou chocando-se contra um veiculo Ford/DelRey que estava estaconado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 19h45min na Rua Egito – Nova Alternativa – a guarnição atendeu uma ocorrência de trânsito com danos materiais envolvendo 4 veiculos, onde o condutor de um Fiat Uno acabou chocando-se contra outros 3 veiculos que estavam estacionados, o condutor abandonou o veiculo encima da calçada e evadiu-se do local, o veiculo Fiat uno foi recolhido tendo em vista de estar com o licenciamento atrasado.

PERTURBAÇÃO

Às 22h30min na rua José Fuga, bairro Progresso, uma senhora acionou a BM pois os vizinhos que moram no andar de cima perturbam seu sossego com muito barulho e som alto. Foi lavrado Termo circunstanciado e marcado audiência para que ambos se acertem perante o poder juduciario.

27 de Maio sábado

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

As 02h00min a guarnição foi acionada pelos bombeiros de Marau para atender ocorrência de tentativa de homicídio, ocorrido na rua Governador Ernesto Dornelles, 416, em um bar, onde havia um homem baleado por disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, a vitima já se encontrava dentro da ambulância, e relatou que reconheceu os autores da tentativa de homicídio ,e, que após o fato fugiram em um veiculo focus preto. A guarnição deslocou até a residencia indicada pela vitima, onde avistou o veiculo mencionado na garagem, mas devido a residência ter grades e portão, não foi possível entrar na referida casa, o proprietário também não atendeu ao chamado dos policiais. A vitima permanece internada no HCR. Foi realizado registro na DP.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 19h50min na Rua Jorge Mateus Rigo – Santa Lucia – a guarnição atendeu uma ocorrência de trânsito com danos materiais , onde o veiculo Willys / Overland, acabou chocando-se contra o veiculo GM/Celta que estava estacionado. A condutora do willys relarta que ao pisar no freio o veiculo travou uma das rodas e então acabou chocando-se contra o veiculo estacionado.

POSSE DE ENTORPECENTES

As 20h00min próximo ao antigo posto do Barão, foi recebido denuncia de disparo de arma de fogo em via publica, vindo de um fiat brava. A guarnição chegou ao local e avistou o veículo saindo, sendo que o mesmo foi abordado. Durante buscas no interior do veículo foi encontrado dentro do porta-luvas porções de maconha, 2 facões e uma barra de ferro. Foi dada voz de prisão para o condutor do veículo, que disse que o mesmo não era seu, era de um menor e que só estava levando o veículo para casa, sendo que o menor apareceu logo depois dizendo que o veículo era seu, bem como a droga encontrada no seu interior. O menor ainda levou a guarnição da BM até onde a arma estava escondida, sendo que após recolherem a arma, retornaram até o local do disparo, para reconhecimento das testemunhas. Após isso os suspeitos foram encaminhados ate a delegacia para efetuar o registro. O veiculo foi recolhido pelo guincho Garcia.

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS QUARENTA E OITO HORAS NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

No sábado (27), ás 11h40min em Erechim a Brigada Militar através de uma guarnição do 13 BPM, na Av. Sete de Setembro, efetuou a prisão de um indivíduo por roubo, onde este após adentrar em uma residência e subtrair uma bicicleta, ameaçando a vítima com uma arma branca para garantir sua fuga, porém logo em seguida foi interceptado pelo inquilino da vitima que o fez abandonar a bicicleta e fugir a pé. Assim, com as informações do ocorrido o suspeito foi abordado em frente ao Mercado Econômico pela Brigada Militar, sendo preso e encaminhado a DP.

No sábado (27), ás 08h15min em Passo Fundo a Brigada Militar através de uma guarnição do 3ºRPMon, na Rua Morom, no bairro Centro, efetuou a apreensão de um menor por roubo, onde um Policial Militar de folga, enquanto passava pela referia rua com seu veículo quando avistou um indivíduo correndo com uma bolsa na mão, logo em seguida, percebeu uma mulher gritando por socorro. De imediato, iniciou o acompanhamento deste que no caminho jogou a bolsa no chão, sendo abordado na esquina da rua Independência com Rua Silva Jardim, onde foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Em revista pessoal, foi encontrado com o indivíduo um simulacro de arma de fogo feito de isopor e ao identificar o mesmo, constatou se tratar de um adolescente. As partes foram conduzidas à DPPA para serem adotadas as devidas providências.

Tentativa de homicídio é registrada em bar de Marau.

Resultado de imagem para tentativa de homicidio

Por volta das 02h da madrugada deste sábado (27), a guarnição da Brigada Militar de Marau foi acionada pelo Corpo de Bombeiros do município, para atender ocorrência de tentativa de homicídio, ocorrida em um bar localizado na rua Governador Ernesto Dornelles, no Bairro Rigo.

De acordo com informações, no local havia um homem baleado por disparo de arma de fogo, sendo que quando a guarnição chegou ao local a vítima já se encontrava dentro da ambulância, e relatou que reconheceu os autores da tentativa de homicídio.

Após os disparos eles teriam fugido em um veículo Focus de cor preta. A guarnição deslocou até a residência indicada pela vítima, onde avistou o veículo mencionado na garagem, mas devido a residência ter grades e portão, não foi possível entrar na referida casa. O proprietário também não atendeu ao chamado dos policiais.

A vítima foi internado no Hospital Cristo Redentor de Marau, devido a ter dedos amputados pelos disparos de arma de fogo. O registro do caso foi realizado na Delegacia de Polícia Civil, que deve realizar a investigação.

Homicídio de jovem é registrado em Sananduva.

Crime aconteceu na manhã deste domingo.

João Marques tinha de 16 anos e morava em Sananduva.

Um homicídio foi registrado na manhã deste domingo (28), na cidade de Sananduva.

O jovem João Marques, de 16 anos, foi atingido por uma facada no tórax, no Bairro São Cristóvão. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São João de Sananduva, mas acabou falecendo.

Segundo informações, o crime aconteceu após um desentendimento com seu amigo, de iniciais G.S, de 18 anos.

O motivo do crime não foi revelado. O suspeito G.S foi encontrado no sítio de seu tio, no interior de Sananduva.

Preso suspeito de matar adolescente em Sananduva.


Neste domingo (28) a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Sananduva, prendeu em flagrante um homem de 18 anos suspeito de matar um adolescente de 17 anos, no bairro São Cristóvão do município. O suspeito teria esfaqueado a vítima no tórax. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Cacique Doble.

Segundo o delegado Hugo Rigo Junior, a polícia foi contatada pela emergência do hospital local, a qual informou que a vítima foi socorrida por populares ainda com vida. O adolescente faleceu logo depois. “Após as informações, os policiais iniciaram as diligências para encontrar o suspeito do crime. Foi informado que o indivíduo poderia estar se escondendo em uma propriedade rural no interior da localidade de Ibiaçá. Em diligência ao local, foi encontrado o veículo do suspeito, mas este já havia fugido. Em buscas, o indivíduo foi localizado às margens de um açude, onde foi capturado”, conta o delegado.

O menor admitiu o crime, alegando que foi motivado por uma desavença com a vítima, acrescenta Hugo.

Ladrão arrependido devolve veículo para vítima em Passo Fundo.
Na noite da última sexta-feira (26), um fato inusitado chamou a atenção do setor policial em Passo Fundo.

A Brigada Militar foi informada por uma vítima que recebeu a ligação de um ladrão, afirmando ter se comovido com a sua situação e decidiu devolver o carro que havia furtado.

Trata-se de um Volkswagen Gol de cor azul, de placas IVF-9562 de Paim Filho, que foi furtado na Rua Tiradentes, em frente ao Hospital da Cidade, onde está internado o filho pequeno da vítima.

Diante da informação, uma viatura compareceu ao local e encontrou o automóvel estacionado novamente em frente ao Hospital.

O veículo foi recolhido ao pátio do guincho, ficando a disposição do proprietário.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

POE prende foragido com espingarda calibre 12 e munições no Centro de Passo Fundo.

Resultado de imagem para espingarda 12 e munições

imagem ilustrativa


Na madrugada desta segunda-feira (29), os integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a prisão de um foragido da justiça por porte ileal de arma de fogo em Passo Fundo.

Uma guarnição do POE, comandada pelo Sargento Jean, estava realizando patrulhamento de rotina no Centro, quando na Rua General Osório avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita desembarcando de um automóvel Fiat Uno com placas de Soledade.

Os policiais realizaram a abordagem e durante a revista no carro foi apreendida uma espingarda calibre 12 e munições.

Os indivíduos foram identificados, sendo que um deles assumiu a propriedade da arma. Porém, os policiais desconfiaram da identificação que ele havia fornecido.

Foram realizadas diligências e descoberto que tratava-se de um foragido da Penitenciária de Ijuí, identificado como Isaias Machado da Silva, vulgo “Marreco” de 32 anos.

Diante do fato, foi dada voz de prisão para o acusado, que foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Após, Marreco foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.




error: Content is protected !!