Search
sábado 20 Janeiro 2018
  • :
  • :

Ocorrências Policiais – Palmeira das Missões e região.

Tentativa de estupro em Condor outras ocorrências registradas na área de abrangência do 39° BPM
Palmeira das Missões
a) Por volta das 04h15min do dia 24/02/2016 a guarnição fora informada pela Sala de Operações através de uma ligação da Empresa de Segurança a ADORO, de que no local havia sinais de arrombamento e que suspeitavam de que havia um suspeito no interior do prédio. No local foi encontrada a janela dos fundos aberta, entraram pela mesma juntamente com os profissionais do monitoramento, foi localizada a central do alarme arrancada e uma das portas internas trancadas com a chave para o lado de dentro. Foi arrombada a porta, pois não havia como abrir por fora, e localizado o acusado escondido embaixo de uma mesa. Na porta da frente um dos vidros estava quebrado, local por onde provavelmente o acusado entrou. Dada a voz de prisão e conduzido até a Delegacia de Policia, onde foi efetuado o registro.
b) Por volta das 07h30min do dia 25/02/2016, a guarnição foi despachada até o local para atendimento de Ocorrência de Trânsito com lesão corporal. Ao chegar foi constatado que a vítima já havia sido conduzida até o Hospital Municipal por um popular. Foi realizado o atendimento no local do fato com o preenchimento da documentação operacional com a identificação de ambas as partes e veículos, onde fora constatado que a vítima da lesão Sr. P. R., não é habilitado e a Motocicleta a qual o mesmo conduzia estava com o licenciamento vencido desde o ano de 2015. Já o acusado do fato Sr. G., relatou que trafegava pela Rua Marechal Floriano quando na rótula da esquina com a Rua Sete de Setembro, teve seu veículo Automóvel Fiat Uno abalroado pela Motocicleta, já a vítima informou que trafegava pela Rua Sete de Setembro quando na esquina com a Marechal Floriano se deparou com o veículo obstruindo a via e sendo assim não conseguiu parar a motocicleta, vindo a abalroar no mesmo e cair no solo.
c) Por volta das 09h30min do dia 25/02/2016, a guarnição quando em patrulhamento de rotina avistou o indivíduo M. da S. S., contra o qual se tinha conhecimento de um Mandado de Prisão emitido a seu desfavor pela comarca de Palmeira das Missões, Mandado n°463
61.2016.8.21.0020.0001. Diante dos fatos, foi feita a abordagem e encaminhado o mesmo até a Delegacia de Polícia. Sua prisão foi comunicada para sua irmã R. da S.S. via telefone e para seu Advogado.
d) Por volta das 10h40min do dia 25/02/2016, a GU deslocou até o local a fim de verificar quanto a um indivíduo que estaria causando desordens, batendo nas portas das residências, se dizendo ser ex-presidiário. No local informado a guarnição efetuou contato com a vítima Sr. V. o qual informou que o mesmo indivíduo estaria vestindo camisa branca e bermuda preta, e o mesmo havia desferido um golpe de facão em uma novilha de sua propriedade, a qual estaria amarrada a uma corda num terreno baldio. Segundo informou a vítima, o indivíduo que fora identificado como F. S., também havia batido a sua porta e gritava dizendo ser ex- presidiário. O mesmo foi avistado pela guarnição nas proximidades da APAE, e reagiu a abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e uso de algemas para conte-lo. Feito a revista pessoal, fora localizado no bolso da sua bermuda, (uma trouxa de substância branca com características de cocaína, pesando aproximadamente 1,08gramas), a qual foi apreendida. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e encaminhado até a Delegacia de Polícia para o registro.
PANAMBI:
a) Por volta das 17h40min do dia 26/02/2016, o Sr P. entrou em contato com a Brigada via 190, comunicando que sua residência havia sido arrombada, quebrada uma janela frontal, sendo furtado do interior da mesma os seguintes objetos: 01 aparelho Noot book marca Sansung, 06 calças jeans, 05 bermudas diversas, várias camisetas e pares de meias.
b) Por volta das 19h30min do dia 26/02/2016, a guarnição de serviço abordou o veículo GM/VECTRA, o qual era conduzido por L. D. Durante a busca veicular foi localizado no interior do veículo a quantia de 5,8 gramas de substância semelhante a maconha e seis ponteiras de cigarro parcialmente consumidos, da mesma substância. Foi perguntado ao referido condutor este assumiu ser usuário de maconha. Foi dada voz de prisão e encaminhado a delegacia de polícia, onde foi efetuado o registro.
c) Por volta das 20h35min 26/02/2016, a guarnição de serviço foi informada que um veículo de cor azul estaria transitando em zig zag pela via pública, ao tentar abordar o veículo Chrysler Neon o condutor não parou e empreendeu em fuga, transitando em alta velocidade, inclusive arremeteu o veículo em direção a viatura, sendo que os policiais identificaram o condutor como sendo E. O. D. K. que logo em seguida parou o veículo. O mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi oferecido o teste do etilômetro o qual se negou a fazer. Sendo conduzido a Delegacia de Policia para registro conforme prova testemunhal número 019/2016, e o veículo foi recolhido ao CRD pelo Art 175 do CTB.
d) Por volta das 03h15min do dia 27/02/2016, a guarnição de serviço em abordou o veículo Gm/ Chevette, sendo que este trafegava em velocidade não compatível com o local. Foi solicitado ao condutor Sr. R. D. a Carteira Nacional de Habilitação, o mesmo disse não possuir, ao ser consultado no sistema informatizado foi verificado que a CNH do mesmo encontrava-se na condição de Bloqueada. O referido condutor apresentava hálito etílico, foi solicitado para que realizasse o teste com o aparelho etilômetro, tendo o mesmo se negado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado, encaminhado ao Hospital posterior a Delegacia de Polícia conforme prova testemunhal. O veículo foi recolhido ao Guincho. O condutor foi Autuado nos Arts. 162 II, 230 XVIII e 277 C/C 165 do CTB.
SANTA BÁRBARA DO SUL:
a) Por volta das 15h30min do dia 24/02/2016 a BM foi informada que nas dependências do fórum estaria um individuo com mandado de prisão em desfavor do mesmo, comparecido no local e constado tratar-se de M. S. C., após consulta foi constatado a existência de um mando de prisão preventiva expedido pela comarca desta cidade, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante no local, sendo conduzido a Delegacia de Polícia e posterior para a penitenciaria modulada de Ijuí.
CONDOR:
a) Por volta das 14h25min do dia 22/02/2016 a guarnição deslocou ao endereço onde havia ocorrido um roubo a residência com tentativa de estupro, segundo a vítima. a mesma estava na residência de sua mãe dormindo no quarto quando de repente acordou e viu um homem pegando seu telefone celular, então a vítima pediu que o mesmo se retirasse, momento em que o autor veio em direção a vítima entrando em luta corporal e em momento continuo tentou beijá-la. Refere que a todo o momento o homem ficou com a mão na boca da comunicante para que a mesma não gritasse. A vítima conseguiu se desvencilhar e pediu para que não a fizesse nada, pois estava grávida, e então o homem a empurrou e saiu levando seu telefone celular marca I phone 4s preto. Relata ainda que o autor tem aproximadamente 1,70m de altura, cor morena, magro e que o mesmo utilizava um pano tapando parte do rosto o que dificultou o reconhecimento.
NOVO BARREIRO:
a) Por volta das 15h30min do dia 23/02/2016, compareceu na Brigada Militar Srª M., para efetuar registro de comunicação de ocorrência, onde disse que ao chegar à casa de sua mãe, Srª M. R. A., notou que a janela dos fundos da residência estava arrombada. No interior sentiu a falta de um forno elétrico marca “ficher”, um botijão de gás e 10 (dez) quilos de carne bovina e frango. Não possui suspeito.
LAGEADO DO BUGRE:
a) Por volta das 22h30min, do dia 24/02/2016 a Srª C. A. P., plantonista do Posto Saúde comunicou que o vestiário do Campo de Futebol Municipal localizado na Rua Clementino Graminho, centro do Município de Lajeado do Bugre, aos fundos do Posto de Saúde encontrava-se incendiando, foi deslocado imediatamente ao local e constatou-se que as chamas já haviam tomado conta de todo o prédio, foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões para que fosse realizado o combate ao incêndio, pois no interior do prédio (Vestiário) encontrava-se documentos arquivados pertencentes a Prefeitura Municipal e alguns equipamentos patrimoniais da prefeitura, foi realizado o rescaldo pelos Bombeiros no Local com Auto Tanque e realizado contato com a Polícia Civil de Jaboticaba, onde foi realizado o isolamento do local para ser periciado, afim de descobrir a origem do incêndio.
Nos municípios da área do 39° Batalhão de Polícia Militar foram atendidas ocorrências de menores proporções, sendo efetuadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e prestado o policiamento ostensivo preventivo.
DICA DE SEGURANÇA
Da central da Sala de Operações do 39° BPM
Sd Dilmar



error: Content is protected !!