Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Ocorrências policiais da região.

balanco

Furto arrombamento de residência em Carazinho

Por volta das 12h deste domingo (27), uma residência no bairro Floresta foi alvo de furto arrombamento.

Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), elementos desparafusaram a grade de uma janela lateral e entraram na casa.
Foram levados diversos objetos da residência, como uma espingarda, uma espingarda de pressão, roupas, calçados, documentos e R$ 2 mil.

A casa foi toda revirada e alguns pertences do morador foram quebrados.
Ainda segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, quem cometeu o furto ainda defecou no pátio da casa.

BM apreende objetos após suposta tentativa assalto em Carazinho

A Brigada Militar de Carazinho aprendeu um vasto material na noite deste sábado, entre eles uma pistola com numeração rasapada, munições e ferramentas. O fato aconteceu após a suposta tentativa de assalto em um estabelecimento comercial na BR 386.
Os materiais estavam no veículo Saveiro que foi abandonado pelos suspeitos, após saírem do estabelecimento sem levar nada. O carro estava em situação de roubo.

Tentativa de homicídio em Carazinho

Por volta das 5h deste domingo (27), a Brigada Militar foi acionada a comparecer até um posto de combustíveis de Carazinho, onde estaria acontecendo uma briga.
Conforme a ocorrência policial, um homem foi socorrido pelo Samu até a emergência do HCC com ferimentos causados por faca. De acordo com o HCC, ele segue internado, mas não corre risco de morte. O suspeito da agressão não foi localizado pela polícia.
No atendimento desta ocorrência, a BM localizou um foragido da Justiça no mesmo local onde ocorreu a agressão. Ele acabou preso e recolhido ao sistema prisional.

FORAGIDO É RECAPTURADO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO FRUSTRADA
Adolescente reagiu ao assalto e feriu o indivíduo com disparo de arma de fogo

No início da madrugada deste sábado (26), por volta da 0h20min, uma tentativa de assalto terminou com um assaltante baleado no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo. Um adolescente de 16 anos estava na sua residência, localizada na rua Camilo Ribeiro, quando ouviu o barulho do portão eletrônico sendo aberto. Ao verificar que não se tratava de sua mãe, o jovem buscou o revólver que havia em casa e, quando abriu a porta da frente, deparou-se com o assaltante armado. Os dois trocaram tiros e o adolescente conseguiu fechar a porta da casa e pedir socorro ao vizinho. Pouco depois, ao sair, verificou que o assaltante havia sido atingido por um disparo na perna esquerda e estava caído na calçada.

A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência e, em decorrência da demora para o deslocamento da ambulância do SAMU, os próprios policiais conduziram o indivíduo ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde ele permanece internado sob custódia da BM. O assaltante, de 24 anos, estava em situação de foragido do Presídio Regional de Passo Fundo.

Ocorrências da BM Marau e CRPO Planalto

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 48 horas

26 de novembro – Sábado

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 11h20min na Avenida João Posser, Bairro Centro, a guarnição atendeu uma ocorrência de trânsito do tipo abalroamento, envolvendo um veículo Fiat/Uno e um VW/Voyage, foram realizadas as documentações pertinentes.
Às 13h00min na Rua Francisco Foresti, Bairro Centro, a guarnição atendeu mais um Acidente de transito com danos materiais, desta vez envolvendo um ônibus M. Benz e um VW/Gol. Foram realizadas as documentações pertinentes.

DESENTENDIMENTO FAMILIAR

Às 19h50min na Rua Bom Filho de Rocco, Bairro Frei Adelar, a guarnição deslocou em uma ocorrência de desentendimento familiar, o qual as partes informaram que ambos desferiram ameaças entre si. Porém nenhum quis realizar o respectivo registro. Partes foram orientadas.

DANO – FOGO EM VEÍCULO

Às 21h00min na Rua dos Estados, Bairro Santa Lúcia, a guarnição deslocou juntamente com o Corpo de Bombeiros, onde segundo informações haveria um veículo pegando fogo no local. A vítima foi conduzida até a Delegacia da Policia Civil para realizar o registro.

27 de Novembro – Domingo

LESÃO CORPORAL (Maria da Penha)

Às 00h50min na Rua Aristeu Vieira, Loteamento Fernandes, a guarnição deslocou em um atendimento de uma ocorrência Maria da Penha, onde segundo a vítima, teria se desentendido com seu marido ababando por ser ameaçada e agredida pelo mesmo. Foi encaminhada ao HCR para atestado de lesões e posterior Delegacia de Policia Civil para registro.

AMEAÇA (Maria da Penha)

Às 04h00min na Av. Barão do Rio Branco, Centro, a guarnição deslocou em um atendimento de ocorrência de Ameaça, onde segundo a vítima, relata que esta separada à cerca de 3 meses de seu companheiro, o qual nesta data, desferiu ameaças para a mesma, vindo a persegui-la. A vítima foi orientada e encaminhada à Delegacia de Policia Civil para registro.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Às 09h20min na Estrada de Acesso a Linha 25 – Interior – a guarnição foi averiguar uma situação de denúncia, onde neste local haveria um veículo caminhão com um trator em sua carroceria, abandonado na via. No local foi constatado de que os veículos estavam em situação de furto. Efetuado recolhimento dos veículos e o respectivo registro realizado pela Policia Civil de Sananduva.

ACIDENTE DE TRANSITO COM DANOS MATERIAIS.

As 21h30min na Av Julio Borella, a guarnição atendeu a uma ocorrência de transito envolvendo o veiculo Fiat/Uno onde o condutor não possuía carteira de habilitação. A guarnção adotou as medidas cabíveis, confeccionando um auto de infração de transito e termo circunstanciado.

28 de NOVEMBRO – SEGUNDA FEIRA

OCORRÊNCIA MARIA DA PENHA.

As 01h30min da madrugada desta segunda-feira (28) a guarnição deslocou na Rua Luis Oltramari, onde a vitima relatou que foi agredida pelo seu companheiro. A vitima foi conduzida ao HCR onde posterior iria registrar o fato da delegacia de policia.

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS QUARENTA E OITO HORAS, NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

Em Erechim neste sábado (26), às 07h40min a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão em cumprimento de mandado, onde em abordagem de rotina, foi identificado um homem e constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão. Foi apresentado na DPPA e recolhido ao Presidio Estadual.

Em Getúlio Vargas neste sábado (26), às 10h00min a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de recuperação de veículo, onde recebeu uma ligação de um morador da comunidade de Santa Lúcia que informou que havia um veículo abandonado atrás da capela. No local verificou-se que o veículo estava com placas sem lacre e consultado pelo chassi foi constatado que o veículo estava em situação de furto na cidade de Arvorezinha, e, pelas características, tal veículo durante a madrugada esteve envolvido em arrombamento da vitrine de uma loja de Getúlio Vargas. O veículo encontrava-se com três pneus estourado e com vários cabides e etiquetas de roupas, sendo o veículo foi recolhido ao guincho.

Em Passo Fundo neste sábado (26), às 11hs30min a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de recuperação de veículo onde a guarnição de serviço foi despachada pela sala de operações até a rua Martins Fontes, onde foi localizado o veículo VW/Gol, que tinha registro de furto, o qual encontrava-se encostado na espia de sustentação do poste de energia elétrica, com danos na tampa traseira, para-choque e vidro traseiro e faltando a bateria. O referido carro foi recolhido ao pátio do guincho Petrópolis, sendo preservado para perícia.

Em passo fundo neste sábado (26), às 12h56min a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de apreensão de objeto, onde foi informada que tinha um indivíduo jogando objetos para dentro do pátio do Presídio, então, efetuou-se a abordagem do tal indivíduo e com ele foi apreendido uma garrafa de cachaça. O indivíduo disse no momento da abordagem que foi abordado por uma mulher, num veículo VW/Fox cor prata, a qual lhe pediu para jogar as garrafas de cachaça para dentro do presídio e pagou para ele R$100,00 reais.

Em Passo Fundo neste sábado (26), as 11h30min a Brigada Militar de Passo Fundo recuperou o veículo VW/Voyage, placa IAV6136, de cor vermelha o qual estava abandonado na rua martins fontes e constava com registro de furto do dia 10/11/2016.

Em Passo Fundo neste domingo (27), às 00h01min a Brigada Militar atendeu ocorrência de recuperação de veículo. Uma guarnição deslocou averiguar a situação do veiculo GM/PRISMA de cor branca que estaria abandonado na Rua Poncho Verde. O veiculo estava com as placas IWG6317, que em consulta pertencia a um TOYOTA/COROLA, em consulta pelo número do chassi foi constatado que tratava-se do veiculo de placas IVA9557 GM/ PRISMA DE COR BRANCA em situação de roubo, sendo recolhido ao pátio do Guincho.

Em Passo Fundo neste domingo (27), às 09h15min a Brigada Militar atendeu ocorrência de recuperação de veículo. A guarnição deslocou até a Rua Lava Pés próximo a Escola de Samba Bom Sucesso para averiguar quanto ao veiculo VW/GOL DE COR BRANCA, ANO/ MOD: 1993 PLACAS IAX8010, em situação de furto. O veiculo foi recolhido ao pátio do Guincho Boqueirão.

Em Marau, neste domingo (27), às 09h20min a Brigada Militar atendeu ocorrência de recuperação de veículo e máquina agrícola furtados: A sala de operações recebeu uma ligação pelo fone 190 informando que um caminhão MBenz L 1620, branco, ano e modelo 2003, de placas GZG 0583 de Sananduva, carregado com um trator Valtra modelo 110, ano 2004, ambos furtados em Sananduva estavam abandonados na localidade linha 25, interior de Marau. Os veículos foram recuperados e apresentados na Delegacia de Policia para Registro.




error: Content is protected !!