Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

“o único pecado é a inocência” – Antonio Augusto Fagundes Filho

Certo demônio uma vez me disse que “o único pecado é a inocência” e, apesar de entender o que ele queria dizer, não aceitei o argumento devido ao fato de que ele não sabe o que é a inocência.
Em sua mente astuta mas distante da condição humana, confundia ignorância com inocência e apesar da frase impactante não levantou portanto argumento válido.
A criança que um dia fomos abrigava um universo de expectativas, sonhos e esperanças em si mesmos belos mas que inevitavelmente caíram por terra, para o bem de seu crescimento e em favor de sua maturidade.
Eu não podia saber que em breve estaria em chamas, que muitas vezes pensaria ter atingido o fim da minha jornada, que sofreria todo tipo de infortúnio e que muitas vezes sorveria até o fim a taça da injustiça e da dor.
Não havia maldade ainda em mim, como a Vida logo trataria de demonstrar.
O duro guerreiro de hoje, o silencioso lobo do mar cheio de cicatrizes e tatuagens, ainda abriga em si mesmo essa criança na forma de um novo universo de expectativas, sonhos e esperanças, agora com raízes profundas e uma luz incandescente no olhar.
Crescer é fazer justiça aos ancestrais e trazer à tona quem sempre fomos.



error: Content is protected !!