Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Mais uma morte no mundo do surf

O País que alcançou o título mundial do surf em 2014, se não tomar providências sérias, poderá se transformar num País com alto índice de morte de surfistas.
Texto e foto: Charles Roberto

Texto e foto: Charles Roberto
O ano era para ser só de alegria no mundo do surf em virtude da conquista do primeiro título mundial em 2014, um feito de Gabriel Medina, com o apoio de uma nação. No entanto, os fatos mostram o contrário. Antes do mês de janeiro encerrar dois crimes bárbaros chocaram os surfistas.  Primeiro a morte do atleta profissional Ricardo dos Santos (19/01), baleado em São José, Santa Catarina, por um polícia civil. Agora, Renato Vô, ex-surfista profissional e local de Itanhaém, São Paulo, morto na noite de sábado (31/01) também foi vítima de arma de fogo. Levou dois tiros na cabeça.
As testemunhas falam que ele estava com um amigo, próximo ao bairro Cibratel, quando foi alvejado por dois tiros. A Polícia Civil informou que o atleta foi atingido por disparos na região da cabeça e o amigo, que não teve a identidade revelada, com um tiro no peito. A ocorrência está registrada na Delegacia Seccional do município e, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.
Muitos conhecidos e familiares do surfista, de 33 anos, compareceram ao velório que ocorreu na noite do último domingo (1/2). Vô, após ficar um tempo no ostracismo, surgiu com o reconhecimento de ser um dos maiores descobridores de talentos da nova geração, e mantinha um trabalho com o jovem líder da categoria Petit, do Circuíto Santista de Surf, Roberto Alves. A talentosa surfista Pamella Mel também já teve os ensinamentos do Renato.
Ele foi dono de um surf de linha clássica e bastante agressivo, Renato de Souza, vinha  chamando a atenção de novos apoiadores para o seu projeto que era fazer fotos e propagandas para seus investidores. Pessoas próximas estão “chocadas” e tentam consolar a mãe do rapaz. Vô amava o surf e em seu currículo consta o título de campeão do Itanhaense Junior de 1999, vice-campeão no Festival HD Litoral Sul, terceiro colocado no Profissional Vicentino 2012 e sétimo colocado no O’Neill Surf School Brasileiro, no Paulista Open Sthill e no Circuito Austrália Down South.
Fonte: InnerSport



error: Content is protected !!