Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Novos PMs devem estar nas ruas do RS em até três meses

Grupo de 207 policiais começa aulas nesta segunda-feira. Servidores vão atuar em Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos.

Um grupo de 207 novos agentes da Brigada Militar começa hoje um período de aulas teóricas na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre. Dos novos PMs incorporados, 178 foram aprovados no último concurso. Outros 29 passaram em outros concursos e ingressaram com liminares judiciais. Conforme o comandante geral da corporação, coronel Alfeu Freitas, os servidores devem iniciar os estágios nas ruas em até três meses.
“O curso tem três meses. Mas durante os primeiros três meses, vamos intensificar as aulas de técnica policial militar, legislação penal, compreensão das atividades de documentação e de rádio, para poder habilitá-los a iniciar o estágio prático o mais cedo possível. Mas o curso só vai terminar em 8 meses. Eles só vão se formar lá por dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem”.
Os novos policiais serão distribuídos por Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos. Freitas afirmou que apesar do déficit na corporação, não há prazo para novos chamamentos.
“Prazo a gente não tem. A gente tem uma preocupação muito grande, que a gente sente na fala do governador e do secretário de segurança. De o mais cedo possível chamar igual número (207) de novos policiais. Mas isso aí não tem uma data, nem um quantitativo”, salientou. Atualmente, o déficit na corporação é superior a 17 mil PMs.
Radio Guaíba



error: Content is protected !!