Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Morre Karl Franz Hummel, ex-guitarrista do Camisa de Vênus

Músico estava internado há cerca de 20 dias tratando de um câncer de fígado

 Karl Franz Hummel toca ao lado de Eduardo Scott, que confirmou a morte do amigo nesta quinta | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Karl Franz Hummel toca ao lado de Eduardo Scott, que confirmou a morte do amigo nesta quinta | Foto: Facebook / Reprodução / CP

* Com informações do R7

Morreu na manhã desta quinta-feira Karl Franz Hummel, guitarrista e fundador do Camisa de Vênus. O músico estava internado há cerca de 20 dias no Hospital das Clinicas, em Salvador, na Bahia, tratando de um câncer de fígado.

Na quarta-feira, o página oficial do Camisa de Vênus no Facebook chegou a publicar, precipitadamente, a notícia do falecimento de Hummel. Em seguida, a esposa do guitarrista, Viviane, fez um post no perfil dele explicando que o estado de saúde era grave, mas ele estava vivo ainda. Logo depois, a banda divulgou um novo comunidado se descupando.

Agora, a informação foi confirmada por Eduardo Scott, que também integrou o Camisa de Vênus. O Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, também confirmou que o corpo do músico será enterrado no local ainda nesta quinta, às 16h.

Junto de Marcelo Nova, Gustavo Mullen, Robério Santana e Aldo Machado, Karl Franz Hummel fundou o Camisa de Vênus em Salvador em 1980. Com a banda, ele gravou cinco álbuns, até a separação, em 1987.

Karl voltou ao Camisa em diversas ocasiões e chegou até mesmo a fazer uma versão da banda com outro vocalista, em 2015. Em 2009, ele, Marcelo Nova, Robério Santana, Gustavo Mullem, Ivan Busic e Luiz Carlini se apresentaram na Virada Cultural de São Paulo e decidiram, retomar a banda – e ficaram assim até 2014. No ano seguinte, Nova e Santana anunciaram uma turnê comemorativa dos 35 anos do grupo, contando com músicos da banda da carreira solo do cantor.

Correio do Povo




error: Content is protected !!