Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Memórias de Sarandi 37 – Angelo Tesser -Humberto T Paris

A imagem pode conter: 2 pessoas

Época: Década de 1960

Humberto Tesser Paris

TIO ANGELO TESSER

O tio Angelo, irmão de minha mãe Adelaide, era casado com a tia Nair Ferronato. Como foi o último filho a casar, acabou continuando a morar na casa de alvenaria que fora de seu pai, o avô João Tesser, que ficava na avenida Sete de Setembro, no centro de Sarandi-RS, ao lado da farmácia dos Pedrassani.

O tio sofreu um acidente com um trator ainda quando era novo, tendo machucado um pé. Devido a diabetes, sofreu complicação pelo resto da vida, impossibilitando-o de ter uma vida normal.

Para passar tempo e retorno monetário, algumas coisas que eu vi ele fazer no quintal dos fundos da sua casa, foram a recuperação de dínamos de automóveis, serviço esse que ele prestava para a Salvipa, da família Salton e também artesanato a partir de guampas de boi.

Apesar de tudo, o tio Angelo tinha um alto astral e era bem humorado. Um dia ele me contou que, às vezes, ficava sentado na frente da casa, proseando com algum amigo, jogando conversa fora. Eles apostavam quem cuspia mais longe. Dizia que conseguiam cuspir dali onde estavam, até a calçada do Hospital. Isto significava que o cuspe atravessava toda a avenida de mão dupla e canteiro no meio.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro, céu, árvore e atividades ao ar livre




error: Content is protected !!