Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Médico deverá participar da reconstituição da morte da mãe de Bernardo


Médico deverá participar da reconstituição da morte da mãe de Bernardo
   Leandro deverá voltar a Três Passos pela 3ª vez após ser preso/Foto: Arquivo/Rodrigo Oliveira/TP News

Leandro Boldrini, pai de Bernardo e um dos quatro réus indiciados no processo envolvendo a morte do menino, poderá voltar pela terceira vez a Três Passos antes de um provável julgamento que ainda falta ser definido pela Justiça.

Desde que foi preso após a morte do filho em abril de 2014, o médico já veio duas vezes à cidade, uma ainda no ano passado para depor em um processo civil e outra em maio deste ano para depor como réu no Caso Bernardo.

Conforme documento do Ministério Público, para o fim de confrontação da conclusão no sentido de que havia terceira pessoa dentro da sala de atendimento, onde estariam, em tese, apenas Leandro Boldrini e Odilaine Ugione, torna-se imperiosa a realização de reprodução simulada dos fatos, com a presença de todos os atores da cena, inclusive pacientes que estavam aguardando atendimento e, em especial, de Leandro Boldrini e de Andressa Wagner.

Ainda conforme o documento do MP, também, se os peritos responsáveis pela realização da referida reprodução entenderem pertinente, com a participação das pessoas que compareceram no consultório e na sala de atendimento depois da ocorrência do disparo de arma de fogo, tais como policiais, médicos, socorristas e peritos. Do mesmo modo, por se entender oportuno, requer-se que as perícias particulares (“laudo pericial de balística forense”) e (“análise criminal e caligráfica”), sejam encaminhadas aos peritos oficiais que realizarão o laudo relativo à reprodução simulada dos fatos, para o fim de que estes se manifestem, fundamentadamente, sobre as conclusões constantes nos laudos particulares.

Segundo o delegado Marcelo Mendes Lech, responsável pelo caso, a reconstituição do caso será pedida após outras diligências serem tomadas. Ainda não há previsão de como a simulação será feita. Leandro Boldrini deverá ser ouvido e poderá ser chamado para participar da simulação dos fatos.

O inquérito policial que reinvestiga a morte de Odilaine Uglione, reaberto oficialmente no dia 21 de maio a pedido do Ministério Público, foi prorrogado por 30 dias na semana passada.

Fonte: Três Passos News



error: Content is protected !!