Search
segunda-feira 21 setembro 2020
  • :
  • :

Marchezan homologa Estudo de Viabilidade Urbanística do Centro Comercial Assis Brasil

Empreendimento contempla uma nova megaloja da varejista HavanCentro comercial será construído na zona norte de Porto Alegre, próximo da sede da Fiergs

Centro comercial será construído na zona norte de Porto Alegre, próximo da sede da Fiergs 

O prefeito Nelson Marchezan Jr. homologou o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do Centro Comercial Assis Brasil, a ser construído na zona norte de Porto Alegre, próximo da sede da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O empreendimento, que foi encaminhado por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), contempla uma nova megaloja da varejista Havan, com área construída de 19.107 m², e uma unidade da rede de supermercados Comercial Zaffari, com 13.409 m². Conta, ainda, com um restaurante de dois pavimentos e uma lancheria do tipo drive-thru. O investimento previsto somente na edificação da Havan é de cerca de R$ 35 milhões.

O EVU aponta as necessidades de mitigação do impacto urbanístico para que o empreendimento possa sair do papel. Além disso, autoriza o empreendedor a protocolar os projetos arquitetônicos – que são pré-requisito para o início das obras em si.  No terreno, de 59.919 m², está previsto também um estacionamento com 993 vagas, sendo 373 cobertas e 620 descobertas. No total, as quatro edificações compreendidas no projeto contemplam uma área construída de 33.069 m².

Em abril do ano passado, o proprietário da Havan, Luciano Hang, esteve com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. Na ocasião, o empresário apresentou a intenção de construir a megaloja, além de abrir pelo menos uma dezena de lojas no Rio Grande do Sul. A partir disso, o secretário Cidade fez a interlocução entre os representantes da empresa e os técnicos do Escritório de Licenciamento, garantindo a agilidade na tramitação do projeto junto às equipes responsáveis pela elaboração e aprovação do EVU.

Correio do Povo



error: Content is protected !!