Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Maduro da Venezuela diz que prende todos os juízes supremos nomeados pelo Parlamento

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, prometeu prender todos os juízes do Supremo Tribunal que foram nomeados pelo Parlamento controlado pela oposição.

CIDADE DO MÉXICO (Sputnik) – Na sexta-feira, o parlamento do país nomeou 13 juízes do Supremo Tribunal e seus 20 deputados. No dia anterior, o próprio Tribunal Supremo denunciou as nomeações como não legítimas.

“Todos eles, um após o outro, irão à cadeia, e todos terão seus bens e propriedades congelados”, disse Maduro no domingo, no seu endereço de TV semanal.

Ele explicou que tais medidas rigorosas eram necessárias porque o parlamento estava planejando criar um estado paralelo.

“Na próxima semana, eles anunciarão a criação de um novo Conselho Nacional Eleitoral, um falso, inconstitucional e ilegal”, disse Maduro.

Em março, o Supremo Tribunal venezuelano decidiu restringir o poder da Assembléia Nacional do estado. A decisão foi imediatamente revertida em meio a uma contração, mas os adeptos do parlamento controlado pela oposição, tentando a demissão dos membros do tribunal, entraram nas ruas no início de abril. A série de protestos que se seguiram já provocou quase 100 vidas.




error: Content is protected !!