Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Lula sugere que universidade faça um debate entre ele e Bolsonaro

Proposta surgiu enquanto o petista agradecia por ter sido convidado para uma aula aberta no campus da USP, em São Paulo

Foto: Reprodução

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sugeriu nessa segunda-feira a realização de um debate entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. A proposta surgiu enquanto o petista agradecia por ter sido convidado para uma aula aberta no campus da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

Na ocasião, Lula pediu que a instituição o convide novamente, mas dessa vez para um debate entre ele e o atual chefe do Executivo nacional. Acompanhado do candidato do PT ao governo no estado, Fernando Haddad, Lula ouviu palestras da escritora e filósofa Marilena Chaui e das professoras Ermínia Maricato e Adriana Alves.

O presidente Bolsonaro afirmou que vai “debater com o cara”, ao ser questionado sobre qual vai ser o foco da campanha para os próximos dias. A afirmação, há três semanas, fazia alusão a Lula durante os debates entre os presidenciáveis das eleições deste ano, previstos para começar neste mês. A declaração ocorreu durante uma ida, a pé, do chefe do Executivo ao Congresso Nacional.

R7



error: Content is protected !!