Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Justiça Eleitoral gaúcha recebe equipamentos de proteção individual para serem usados no pleito

Itens serão distribuídos a partir de outubro. Primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 15 de novembro

Primeiros lotes já chegaram ao Rio Grande do Sul

Foto: TRE/Divulgação

Primeiros lotes já chegaram ao Rio Grande do Sul

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) começou a receber os primeiros lotes de equipamentos de proteção individual (EPIs) que serão utilizados na eleição municipal deste ano. Em função da pandemia, o pleito ocorrerá nos dias 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (onde há segundo turno).

Até o momento, o órgão recebeu 105.840 frascos de 500ml de álcool em gel. Os materiais servirão para evitar a propagação do coronavírus durante o pleito. A previsão é de que todos os EPIs sejam entregues até o fim de setembro.

A aquisição dos EPIs é o resultado de doações de empresas por intermédio do TSE. Ao todo, ainda serão entregues 129,9 mil face shields, 503,6 mil máscaras de proteção, 152,6 mil frascos de álcool gel, além de material de divulgação e adesivos marcadores de distanciamento. As zonas eleitorais passarão a receber os materiais a partir de outubro.
Em função da pandemia, serão adotadas diversas medidas de proteção e cuidados para garantir a segurança dos mesários e eleitores. Por exemplo, será obrigatório a utilização de máscaras para acessar os locais de votação no dia do pleito.
Correio do Povo



error: Content is protected !!