Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Jovem brasileiro é solto por guerrilha do Paraguai após 267 dias de cativeiro

                                  Arlan Fick foi sequestrado no dia 2 de abril, na cidade de Paso Tuyá

Jovem brasileiro é solto por guerrilha do Paraguai após 267 dias de cativeiro  | Foto: ABC Color / Reprodução / CP

                       Jovem brasileiro é solto por guerrilha do Paraguai após 267 dias de cativeiro 
Depois de passar 267 dias em cativeiro, detido por uma guerrilha do Paraguai, o jovem brasileiro Arlan Fick, de 17 anos, foi solto nesta sexta-feira pelo grupo chamado Exército do Povo Paraguaio, segundo informações da imprensa. Fick foi sequestrado no dia 2 de abril na cidade de Paso Tuyá. 

A agonia da família Fick, que já durava oito meses, teve fim às 20h (horário local) dessa quinta-feira. Um dos telefones celulares da família tocou e uma das irmãs de Arlan, Rosinei, atendeu a chamada. Do outro lado da linha era Arlan quem avisava que estava livre do cativeiro. Segundo informações do jornal La Nación, o jovem foi solto na região de Yby Jau. 
De acordo com o site ABC Digital, o reencontro da família com Arlan foi emocionante, especialmente para as filhas da outra irmã do jovem, Neusa. “Elas não se desgrudaram dele”, relatou ao jornal. Neusa ainda não sabe se o irmão irá para o exterior se recuperar ou se permanecerá no Paraguai. Arlan fez questão de dizer que durante o cativeiro foi bem tratado e não passou fome. 
Fonte Correio do Povo.




error: Content is protected !!