Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

João Derly anuncia troca do PCdoB pela Rede Sustentabilidade

Deputado do RS justificou troca por alinhamento irrestrito do ex-partido com o governo federal
O deputado federal do Rio Grande do Sul, João Derly, anunciou seu desligamento do PCdoB para ingressar na Rede Sustentabilidade nesta segunda-feira. O ex-judoca é o primeiro parlamentar gaúcho a confirmar participação na nova sigla, que teve o registro confirmado na semana passada. “Estou me filiando à Rede Sustentabilidade, somando-me a inúmeras lideranças nacionais na construção de uma força alternativa à polarização existente hoje em dia na política brasileira”, justificou Derly em nota oficial. 

“Agradeço a oportunidade de ter me somado às lutas do Partido Comunista do Brasil. Refiro, em especial, a deputada Manuela D´Avila, que sempre tive como referência de liderança democrática e de boa política”, apontou o ex-judoca. “Devido ao alinhamento irrestrito político, principalmente da bancada do PCdoB, ao governo federal, tomei essa decisão por divergir de diversas posições tomadas pelo governo com apoio incondicional da bancada do partido”, avaliou o político.

A presidente estadual do PCdoB, Manuela, desejou sucesso a Derly em sua escolha, mas reconheceu surpresa na decisão. “Milito há 17 anos em um único partido. Acredito que fazemos escolhas pela visão de mundo que temos e não compreendo mudanças repentinas”, comentou no Twitter.

“João fez um grande mandato como vereador por nosso partido e, com isso, foi escolhido nosso candidato a deputado federal”, salientou. “Nesse período em que atuou no PCdoB, João contou com o apoio firme de nossa militância. Sei que todos estão frustrados e surpresos”, afirmou Manuela.
Correio do Povo




error: Content is protected !!