Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Inter oficializa contratação de Antônio Carlos Zago

Técnico assumirá o comando do time na temporada 2017

Inter oficializa contratação de Antônio Carlos Zago  | Foto: Arthur Dallegrave / Juventude / Divulgação / CP

Inter oficializa contratação de Antônio Carlos Zago | Foto: Arthur Dallegrave / Juventude / Divulgação / CP

O Inter oficializou na manhã desta segunda-feira a contratação de Antônio Carlos Zago como novo treinador. O profissional, que estava no Juventude, assumirá a casamata colorada na temporada de 2017. O anúncio foi feito através do site oficial do clube. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira, 10h30min, na sala de conferências do estádio Beira-Rio.

No Inter, Antônio Carlos, terá a companhia de Galeano, como auxiliar técnico, e Carlos Pacheco, responsável pela preparação física. O contrato se estende até dezembro de 2017. Zago levou o Juventude à Série B neste ano e se despediu do clube de Caxias do Sul nesse domingo.

Zago iniciou a carreira de treinador em 2009, no São Caetano. Na ocasião foi contratado quando o time estava na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha de recuperação, levou o clube do ABC Paulista ao 7º lugar, tendo como destaque a solidez defensiva, a terceira melhor do torneio.

Além de Antônio Carlos, o Inter anunciou hoje o retorno de Jorge Macedo para o clube. Ele exercerá a função de diretor-executivo e tinha mais um ano de contrato com o Fluminense, mas decidiu aceitar projeto do Colorado. Macedo é conhecido do clube e realizou bom trabalho na formação de atletas.

Experiência de Zago

No início de 2010, Zago seguiu no São Caetano e comandou o time em uma boa arrancada no Campeonato Paulista. Após golear o Palmeiras por 4 a 1 , na 9ª rodada, foi contratado pelo próprio Palmeiras. No clube da capital, trabalhou em parte da temporada de 2010 finalizando com aproveitamento de 56%. Ainda em 2010, trabalhou em outro clube da Série A do Brasileirão, o Grêmio Prudente. Entre 2011 e 2012, acumulou experiências em três clubes: Mogi Mirim-SP, Vila Nova-GO e Audax-SP.

Especialização no exterior

Em dezembro de 2012, foi contratado para ser auxiliar-técnico na Roma, da Itália, clube que defendeu por quatro anos como atleta. Zago aproveitou o retorno ao Velho Continente para se atualizar no futebol. Ele estudou durante um ano nos cursos de treinadores da Uefa. Em paralelo, participou da campanha da Roma, 6ª colocada no Campeonato Italiano e vice-campeã da Copa Itália.

Correio do Povo




error: Content is protected !!