Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Hora de pensar em nossos municípios – Rafael Bortolussi

Em meio à turbulência que passa a política brasileira, a população começa a refletir sobre a política local, já que, esse ano terá eleição municipal.
Convido a todos a iniciarmos uma longa e calma reflexão até o dia das eleições.
Os partidos políticos, através dos seus representantes e pré-candidatos iniciam as negociações e montagens de coligações.
Nessa hora, a população precisa iniciar sua vigília, buscar as informações corretas para que, na hora que se iniciarem as campanhas eleitorais, possamos analisar cada uma das candidaturas e escolher aquelas que verdadeiramente representem as intenções de cada eleitor.

Precisamos votar com consciência e não por conveniência. Política se faz por convicção, por vontade de prestar um serviço temporário ao seu município, estado ou país. Para fazer política, muitos homens e mulheres abdicam de suas famílias, trabalho e lazer para a prestação de um serviço necessário e essencial.
Tenho certeza que no meio tão apodrecido quanto ao que estamos vendo na capital do país, tem muita gente do bem, buscando representar verdadeiramente a população que os elegeu.
Assim também é nos municípios brasileiros. Tem muita gente boa querendo seu espaço. Vai caber ao povo, identificá-los e elegê-los.
Estamos sendo convocados a participar da grande festa, a festa da democracia, as eleições. Nós, os convocados – eleitores, no portão de acesso à festa, ao invés de ingressos, deveremos apresentar nosso comprometimento, convicção e vontade, para depois podermos fazer a verdadeira cobrança e pressão necessárias para que os governos atendam os anseios populares.
É em casa que as mudanças se iniciam. Então, vamos começar as mudanças necessárias nas eleições municipais.
Eu acredito na política, acredito na Democracia e acredito nas pessoas.
Os eleitores dos mais de 5.500 municípios brasileiros terão nas mãos a única arma que a democracia nos fornece para lutar contra as desigualdades, mau uso do dinheiro público, falta de compromisso e competência que é o voto. Através dele, neste ano, poderemos iniciar, nos nossos municípios, as mudanças eleitorais que o Brasil tanto precisa.
Uma boa sorte a todos aqueles que decidirem colocar seus nomes a disposição de suas comunidades para concorrer a cargos eletivos. Busquem em suas campanhas, espalhar esperança para o povo brasileiro.
E aos eleitores, muita serenidade e comprometimento na hora de escolher seus representantes. Vamos pesquisar, vamos conversar, vamos discutir, vamos debater. Aproveitemos as oportunidades para analisar todas as propostas que iremos escutar.
Mesmo sendo repetitivo, volto a afirmar: Por acreditar no Brasil e nos brasileiros é que acredito na política e na democracia.  
Radio Planalto



error: Content is protected !!