Search
domingo 21 Janeiro 2018
  • :
  • :

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega às livrarias do Brasil

Livro está disponível no mercado a partir desta segunda

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega às livrarias do Brasil | Foto: Reprodução / CP

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” ganhou finalmente edição brasileira, disponível no mercado a partir desta segunda-feira, pela editora Rocco. O oitavo livro do personagem foi feito a partir do roteiro da peça “Harry Potter and the Cursed Child”, de J.K. Rowlling, Jack Thorne e Hohn Tiffany.

06

Em agosto, nos Estados Unidos, foram vendidos mais de 2 milhões de cópias, em dois dias; e em Londres, nos três primeiros dias, foram cerca de 680 mil exemplares. As cifras estão muito abaixo do que arrecadou “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, último romance da série, mas ainda é um dos livros que mais rapidamente se vendeu na história, notável tratando-se de uma obra teatral.

Neste último sábado e domingo, os fãs do bruxinho em todo o país se reuniram nas livrarias, para abertura das caixas de venda, que ocorreu à 0h desta segunda-feira. Personagens caracterizados, espaços temáticos, performances teatrais, oficinas, cosplay e shows foram atrações. Uma pré-venda já havia sido aberta com sucesso, em agosto. A tiragem da versão em português será de 500 mil exemplares.

Dezenove anos após os episódios relatados na última publicação, agora o protagonista é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, casado, e com três crianças em idade escolar. Enquanto lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu caçula sente os efeitos pesados do legado de família, que ele nunca quis. À medida em que passado e presente se fundem, de forma ameaçadora, pai e filho aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Correio do Povo




error: Content is protected !!