Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Gustavo Endres acende a pira olímpica em Passo Fundo

                                                                                                Texto e fotos: Rodrigo Accorsi/Rd Planalto 

O revezamento da tocha olímpica – símbolo maior das Olímpíadas e das Paraolimpíadas 2016 no Rio de Janeiro – a Passo Fundo, mexeu com a população. Antes das 18 horas de domingo, 3, uma multidão aguardava pela chegada da chama olímpica no Largo da Literatura (av. Brasil esquina com rua Angelo Preto), nas proximidades da estação rodoviária.

Depois que ela chegou, sob um forte aparato de segurança, por volta das 19h50, logo a primeira tocha se acendeu. O ex-tenista passo-fundense Marcos Daniel, que chegou à 87ª posição no ranking mundial dos tenistas profissionais (ATP), no ano de 2008 e disputou os Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, em 2007, foi o primeiro condutor da tocha pelas ruas da cidade.

Foram vários condutores, incluindo também o automobilista Cláudio Ricci, até que ela chegasse ao Parque da Gare, pelas mãos do campeão olímpico de vôlei, o também passo-fundense Gustavo Endres, que disputou três Olimpíadas e sagrou-se campeão nas Olimpíadas de Atenas (Grécia), em 2004.

Mais de cinco mil pessoas aguardavam pela chegada da tocha ao Parque da Gare. Depois de subir ao palco da cerimônia, Gustavo acendeu a pira olímpica simbólica montada no palco dos patrocinadores do evento e levou o público ao delírio com toda sua vibração.

Ele ficou muito emocionado e disse que havia sido convidado para participar do revezamento da tocha em várias cidades, mas escolheu Passo Fundo por ser sua terra natal e que o projetou para o vôlei mundial. Veja mais fotos do revezamento da tocha, abaixo.




error: Content is protected !!