Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Grandes partes do avião da AirAsia são encontradas no mar

                      Forte corrente marinha dificulta o trabalho das equipes de resgate

Foram recuperados 30 corpos do acidente da AirAsia | Foto: Adek Berry / AFP / CP

                    Foram recuperados 30 corpos do acidente da AirAsia | Foto: Adek Berry / AFP / CP
Duas “grandes partes” do avião da AirAsia que caiu no último domingo no mar de Java, na Indonésia, com 162 pessoas a bordo, foram encontradas, informou neste sábado o chefe da agência nacional de buscas da Indonésia, Bambang Soelistyo. Segundo o funcionário, a maior parte tem 10 metros por 5 metros. 

“Enquanto eu falo com vocês um ROV (veículo submarino por controle remoto) está imergindo para obter imagens reais dos objetos detectados no fundo do mar. Eles se encontram a uma profundidade de aproximadamente 30 metros”, completou. 
Soelistyo ressaltou, contudo, que uma forte corrente marinha dificulta, no momento, o trabalho do veículo submarino automático. O mau tempo registrado nos últimos dias tem atrapalhado a busca dos corpos e da fuselagem do Airbus A320-200, que desapareceu das telas de radar e caiu no mar durante uma tempestade. 
Até agora, foram recuperados 30 corpos. As tarefas de busca contam 29 barcos e 17 aviões. Encontrar as caixas pretas do avião é crucial para poder determinar a causa do acidente.
Fonte Correio do Povo.




error: Content is protected !!