Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Forte terremoto atinge o México

Tremor foi superior a 7 graus na escala Richter, conforme informações iniciais

Sismo foi sentido em diversas regiões do México, nesta sexta-feira | Foto: Alfredo Estrella / AFP / CP

Sismo foi sentido em diversas regiões do México, nesta sexta-feira | Foto: Alfredo Estrella / AFP / CP

Um forte terremoto atingiu a região Sudoeste do México no fim da tarde desta sexta-feira, pelo horário local. Informações preliminares de órgãos do país afirmam que o abalo teve força superior a 7 graus na escala Richter. O epicentro foi na região da cidade de Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca.

O tremor chegou a ser sentido na Cidade do México, a cerca de 500 quilômetros de distância do epicentro. Pelo menos outras nove regiões do país também reportaram o terremoto. Em um primeiro momento, não havia registro de graves danos.

Protocolos de segurança e monitoramento foram ativados pelo governo do México. De acordo com o coordenador nacional da Proteção Civil da Secretaria de Governo do México, Luis Felipe Puente, quase uma hora depois do registro do sismo não haviam sido registrados danos de infraestrutura nos estados atingidos. Ele afirmou que não são esperados tsunamis na costa mexicana.

Cerca de meia hora depois do abalo ainda não havia sido emitido alerta de tsunami pela Administração Oceânica Atmosféria Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês). O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2 graus.

Info al momento: en Pinotepa Oaxaca, 16 km al Este Sureste de Pinotepa Nacional, Oax 16 Feb 2018 17:48:08, posible zona epicentral




error: Content is protected !!