Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Formaturas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência nas cidades de Rondinha e Sarandi   


Formatura
s do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência nas cidades de Rondinha e Sarandi:     

Na tarde de quinta-feira, dia 09 de Novembro, a Brigada Militar realizou a quarta formatura do PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, com alunos das escolas Scharamm, Conde D’Eu e João Menegon em Rondinha.

O evento teve início às 14h00 e contou com a presença do prefeito do município Ezequiel Pasquetti com as demais lideranças municipais, Comandante da 3ªCia/Sarandi Capitão Willian Mezzomo Ragnini, Promotora de Justiça da Comarca de Ronda Alta, Dra. Claudia Massing, Padre Mário Gazolli, pároco municipal, direções e professores das escolas abrangidas pelo programa, familiares e amigos dos formandos. O programa teve a participação de 48 alunos que cursam o 5º ano das escolas municipais e estaduais do município, sendo realizado pela soldado Juliana.

As três melhores redações de cada escola receberam uma condecoração, e todos os alunos receberam o certificado de participação do programa, bem como prestaram o juramento de permanecerem longe das drogas e cantaram a canção do PROERD.

Registro aqui o agradecimento a todas as pessoas que se mobilizaram para que o PROERD fosse desenvolvido no município de Rondinha, em especial a Secretaria Municipal de Educação, a equipe diretiva de cada escola e seus respectivos professores pelo apoio prestado, as pessoas que se dedicaram a organizar a formatura e os patrocinadores das camisetas PROERD: Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Cooperativa de Crédito Cresol, Cooperativa de Crédito Sicredi, Banco Banrisul, Móveis Costa, Master Informática, Escola de Inglês Wizard, Distribuidora Ki Marca, Loja de Móveis Bella Casa e Rosi Calçados.

E os parabéns especiais a cada formando pelo seu envolvimento e comprometimento com o programa, lembrando sempre, que nós acreditamos que vocês farão a diferença num futuro melhor a todos nós.

QUASE 200 ALUNOS FAZEM O JURAMENTO DE SE MANTER LONGE DAS DROGAS NA FORMATURA PROERD DE SARANDI

 

Já na última terça-feira, dia 14 de Novembro, a formatura ocorreu nas dependências do CTG Porteira da Querência de Sarandi e contou com lideranças municipais, da Brigada Militar, comunidade escolar, familiares e amigos dos 192 formandos.

Neste ano o PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, foi desenvolvido nas escolas estaduais Albina Capoani Pazzini-CIEP, Dr. João Carlos Machado, Dom José Coutinho, Padre Luiz Vigna; bem como as escolas municipais Dr. Milton Alves de Souza, Maria Fortunata Armanini e Padre Luiz Vigna pelos soldados Juliana e Fener e coordenação do sargento Ferreira.

As três melhores redações de cada escola receberam uma premiação. Todos os alunos receberam o certificado de participação do programa, camisetas, cantaram a canção do PROERD bem como prestaram o juramento de permanecerem longe das drogas.

Em Sarandi o programa é desenvolvido desde 2005 e já atingiu mais de 1.500 famílias, de cunho preventivo já vem colhendo resultados positivos, o que motiva a todos envolvidos a continuar acreditando numa mudança.

Não podemos de deixar de agradecer a quem nos apoiou em mais esta edição: Prefeitura Municipal de Sarandi, Secretaria Municipal de Educação, Lojas Cotrisal, Lojas Quero-quero, Lojas Becker, Lojas Benoit, Lojas Six Store, JC&F Pneus, Borracharia Piran de Ronda Alta, Sarandi Administradora e Corretora de Seguros Ltda., Escritório Precisão, Escritório de Advocacia Albretch, Banco do Brasil, Banco Banrisul, Banco Cresol, patronagem do CTG Porteira da Querência e veículos de comunicação local.

 

 

 

 

 

        SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3Cia

 

 

 




error: Content is protected !!