Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Formatura coloca 46 novos bombeiros à disposição da sociedade gaúcha

Soldados passaram por curso preparatório após aprovação em concurso de 2014

Soldados passaram por curso preparatório após aprovação em concurso de 2014 | Foto: Alina Souza

Soldados passaram por curso preparatório após aprovação em concurso de 2014 | Foto: Alina Souza

Esta quarta-feira marcou a formatura de 46 novos bombeiros do Rio Grande do Sul. A solenidade, realizada na ABM (Academia de Bombeiro Militar) em Porto Alegre, contou com as presenças do Secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer, do comandante Geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira, do comandante do CBMRS, coronel Adriano Ferreira Krukoski, do major Romeu Rodrigues da Cruz Neto, Comandante da ABM, entre outras autoridades civis e militares.

Ao longo do evento, foram destacados os alunos com melhor desempenho no curso, e foi homenageada a família do soldado Jeferson Taveira Correa. Ele não resistiu a ferimentos ocasionados durante serviço na cidade de Santa Vitória do Palmar, no dia 7 de fevereiro deste ano.

Os soldados passaram por um curso técnico preparatório para a carreira de Bombeiro Militar, transcorrido no período entre 25 de maio e 22 de dezembro de 2016 – totalizando 1375 horas/aula. Estes novos bombeiros são oriundos do concurso público da Brigada Militar, realizado no ano de 2014. Eles serão capacitados no Curso de Operador de Viatura, especialidade que permite a condução e operação de caminhões de combate à incêndio, que se estenderá até o início de fevereiro. Após, serão classificados nos Batalhões do CBMRS para prestar serviços à comunidade.

Correio do Povo




error: Content is protected !!