Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

EUA sancionam líder norte-coreano por abusos dos direitos humano

Ativos de Kim Jong-Un serão congelados em território norte-americano

EUA sancionam líder norte-coreano por abusos dos direitos humano | Foto: KCNA / AFP / CP

EUA sancionam líder norte-coreano por abusos dos direitos humano | Foto: KCNA / AFP / CP

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira sanções financeiras contra o líder norte-coreano Kim Jong-Un e outros 10 funcionários de seu regime comunista por violações aos direitos humanos. Kim foi colocado pela primeira vez na lista negra do departamento do Tesouro e seus ativos nos Estados Unidos serão congelados depois de um relatório do departamento de Estado, segundo informou o Tesouro.

“Sob Kim Jong-Un, a Coreia do Norte continua causando intolerável crueldade e penúria a milhões de pessoas de seu próprio povo, incluindo execuções extrajudiciais, trabalhos forçados e tortura”, dijo Adam Szubin, subsecretário em função do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira.

Entre os funcionários também sancionados se encontra o ministro da Segurança Seguridad Choe Pu Il, seu conselheiro Ri Song Chol e o diretor do ministério da Segurança do Estado, Kang Song Nam. Cinco entidades, entre elas o ministério encarregado da censura, também foram incluídas na lista negra americana.

A Coreia do Norte já é alvo de sanções internacionais, e especialmente americanas, por seu programa nuclear e mísseis balísticos.

Correio do Povo




error: Content is protected !!