Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

EUA devem confirmar prioridade de ingresso ao Brasil na OCDE

Fontes do governo brasileiro garantem que intenção deve ser confirmada nesta quarta, com a apresentação de um documento ao bloco

Donald Trump acusou países de desvalorizarem suas moedas diante do dólar | Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

O governo dos Estados Unidos decidiu prioridade ao Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mais importante grupo de cooperação econômica do mundo. A informação é do repórter Thiago Nolasco, da Record TV.

Fontes do governo brasileiro garantem que a intenção deve ser confirmada nesta quarta-feira, com a apresentação de um documento ao bloco que, atualmente, conta com 36 países.

Em outubro de 2019, a primazia havia sido oferecida à Romênia e à Argentina, apesar de os americanos terem mantido o apoio à inclusão do Brasil. A mudança supostamente resulta de uma aproximação maior entre Washington e Brasília.

Além da intensificação das relações entre os países, a eleição do novo presidente argentino, Alberto Fernández, que não é alinhado a Donald Trump, também pode ter influenciado na preferência norte-americana pela inclusão do Brasil no bloco econômico internacional.

Ricardo Pont/Radio Guiaba



error: Content is protected !!