Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Embaixador da Alemanha mostra otismismo nas relações com o Brasil

Georg Witschel salientou proximidade dos 200 anos da imigração germânica ao país

Embaixador enfatizou importância da Reforma da Previdência

Foto: Guilherme Almeida

Embaixador enfatizou importância da Reforma da Previdência 

Otimista, apesar da desconfiança de seu país com a situação econômica do Brasil. Assim, o embaixador da Alemanha, Georg Witschel se definiu durante reunião-almoço, nesta quinta-feira, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. No encontro, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha, Witschel falou sobre as perspectivas das relações entre as duas nações e seus interesses comuns.

Ele lembrou que, daqui a cinco anos, a imigração alemã completa 200 anos, o que reforça os laços, principalmente no RS, onde a presença germânica é bastante difundida. “Compartilhamos de muitos valores, como a busca pela paz e a democracia”, citou.

A expansão das empresas de origem alemã no país foi destacada: “Quando cheguei ao aeroporto, nem parecia que estava em Porto Alegre, fiquei chocado”, recordou, elogiando o trabalho da Fraport, companhia alemã que administra o Salgado Filho. Se no passado, os compatriotas de Witschel tomaram o RS para trabalhar, o processo atual é inverso, disse.

Outro fato positivo citado foi a retomada das visitas entre as autoridades dos dois países. “A última vez, tinha sido entre Angela Merkel e Dilma Rousseff. Depois de três anos é que ministros alemães virão se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. Isso é muito positivo. Estou otimista, porque acredito que as mudanças, principalmente na Previdência, ajudarão o país.”




error: Content is protected !!