Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Dois drones são abatidos e apreendidos pela BM no Presídio de Charqueadas

No último sábado, uma aeronave não tripulada também foi derrubada tentando entrar com drogas na Pasc

Drone foi abatido próximo a Pasc em Charqueadas | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

 Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar de Charqueadas, através do 28º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu dois drones que sobrevoavam as proximidades da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Um deles foi localizado na tarde de sexta-feira e o outro na madrugada de sábado. Os equipamentos foram encontrados por policiais militares que realizavam a guarda externa do complexo penitenciário. Os PMs atiraram nas aeronaves não tripuladas e conseguiram derrubá-los.

Os dois equipamentos carregavam celulares e entorpecentes. No drone que foi apreendido na madrugada de sábado, foram encontrados quatro aparelhos celulares e algumas buchas de cocaína. Os materiais ilícitos seriam levados aos detentos que cumprem pena na Pasc. Até o momento, a Brigada Militar não soube informar quem estava controlando o equipamento, nem quem seria responsável por receber os ilícitos.

No sábado anterior, agentes penitenciários da Pasc já haviam abatido um drone que sobrevoava em um dos pátios do estabelecimento prisional. O equipamento estava indo em direção a janela de um apenado, que já estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da Pasc. Junto ao objeto localizado na semana anterior, também foram encontrados aparelhos celulares (dois), além de dois carregadores, um fone de ouvido e uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína.




error: Content is protected !!