Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Diário de uma coroa – Viviane M Foresti

Diário de uma coroa
O Google me libertou

Estes dias em uma reunião de amigos, em meio a uma discussão sobre um assunto qualquer e depois de algumas taças de vinho alguém foi procurar apoio no celular ou melhor, no Google, para provar o que estava dizendo e mostrar que tinha razão.
O dono da verdade, aquele que adora uma polêmica e não admite derrota nem quando está esquartejado no chão, esbravejou que este era o último recurso dos fracos e idiotas sem argumentação.
Eu que estava quieta em um canto, só observando, sem me meter, não resisti e decretei: eu não concordo, “Dr. Google” me libertou!
Silêncio total. Todos me olhando com espanto.
E eu tranquilamente repeti em alto e bom som: sim o “Dr. Google” me libertou!
Agora todos me olhavam sorrindo, pela audácia e pelo nonsense do aparte.
É isso mesmo, continuei.
Graças a ele não me sinto mais obrigada a me calar diante diante de absurdos defendidos com a arrogância do sábio e a eloquência de um político apenas porque quem está falando, tem a voz mais alta, é bom na argumentação e não admite estar errado nem quando a verdade está escancarada na sua frente.
Eu, que sempre tive horror a discussão e a polêmica, sempre me calei ou me retirei , abandonando a batalha com pensamentos funestos, mesmo quando a razão estava comigo.
Hoje simplesmente pego meu celular e com a ajuda de “meu melhor amigo” busco as provas e desmascaro sem dó nem piedade meu oponente encerrando qualquer tentativa de argumentação.
Viro as costas e finalmente saio vitoriosa.
Sorrindo como uma mafiosa com sua “piccola vendetta” e feliz como uma criança que ganhou um pirulito cheio de corantes.
E com essas pequenas vitórias abandonei os pensamentos maquiavélicos e alcei o “Dr Google” a categoria de meu melhor amigo virtual.
Como resultado vou acrescentar algumas horas no meu tempo de vida na Terra.
Tempo usado para sorrir em vez de me irritar.
Já está valendo à pena.

Foto do perfil de Viviane Maria Foresti, A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna e close-up
Viviane M Foresti




error: Content is protected !!