Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Dezenas de pessoas morrem esmagadas em festival em Israel

Governo israelense confirmou até o momento 38 mortos e pelo menos 65 feridos no acidente em Monte Meron, no norte do país

Dezenas de ambulâncias foram mobilizadas para socorrer as vítimas

Foto: David Cohen / AFP / CP

Dezenas de ambulâncias foram mobilizadas para socorrer as vítimas 

Pelo menos 38 pessoas morreram e mais de 65 ficaram feridas após serem esmagadas durante uma confusão em um festival religioso com mais de 100 mil participantes perto do Monte Meron, na Galileia, no norte de Israel. O incidente aconteceu perto da meia-noite desta sexta-feira no horário local.

As primeiras informações falam de um corre-corre em massa durante o festival do Lag B’Omer, mas um vídeo que mostra os socorristas retirando feridos indica que o acidente pode ter acontecido após o desabamento de uma das arquibancadas. Segundo o jornal Times Of Israel, pelo menos 6 pessoas foram levadas para hospitais da região em estado grave. “Os momentos após o grande desastre. A polícia quebrou o ferro para resgatar as pessoas”, diz o texto escrito pelo jornalista israelense Moshe Nayes, que acompanhava o evento.

Em outro vídeo postado por ele antes do acidente, é possível ver centenas de pessoas pulando simultaneamente nas arquibancadas durante um dos shows. O festival é realizado no Monte Meron e o show em que aconteceu o acidente acontecia em um palco próximo ao túmulo de um importante profeta judaico do século 2 d.C., Shimon bar Yochai.

Além dos 100 mil que já estavam presentes no local, os organizadores esperavam a chegada de outros 100 mil participantes na manhã desta sexta-feira. A polícia e agentes de segurança discutiam a possibilidade de fechar as rotas de chegada, mas não chegaram a um consenso.




error: Content is protected !!