Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Pelotas- Detentos fogem de presídio após caminhão derrubar muro em Pelotas

presidio_TSyqiRr

Após afuga, revista encontrou celulares, armas e drogas no presídio.

Seis presos fugiram do Presídio Regional de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, após um caminhão derrubar um dos muros da casa de detenção. A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou a fuga, que ocorreu por volta das 12h30 desta quinta-feira (4).

Os detentos esperavam a queda do muro após serrarem grades das celas. O que aponta, preliminarmente, para um plano de fuga. Conforme relatos de moradores próximos, os presos fugiram em um carro e houve troca de tiros com policiais.

O presídio fica em uma área residencial de Pelotas. O policiamento foi reforçado na região, e uam equipe de perícia trabalha no local. A polícia faz buscas para tentar recapturar os detentos.

Após tentativa de fuga, revista encontrou armas artesanais no presídio de Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)Após  fuga, revista encontrou armas
artesanais no presídio (Foto: Reprodução/RBS TV)

Os agentes penitenciários perceberam a movimentação e, com o apoio da Brigada Militar, alcançaram os presos ainda no pátio. Após a tentativa de fuga, a galeria passou por uma revista. Nela, foram apreendidos mais de 50 aparelhos celulares e armas artesanais, além de uma grande quantidade de drogas.

O chefe da segurança na penitenciária afirma que há poucos agentes para cuidar de muitos apenados. “Eu reforço que a falta de efetivo. Nós trabalhamos com uma média de 12 agentes para uma população 1.100. Todos os dias são feitas e intensificadas as revistas”, diz Jorge Luis Cruz.

Os detentos que tentaram fugir na segunda (22) devem ser transferidos para outro presídio nesta terça-feira (23), já que o Penitenciária Regional de Pelotas está superlotado. São 1.100 presos, enquanto a capacidade é para 496 pessoas.

Após tentativa de fuga, revista encontrou celulares no presídio de èçptas (Foto: Reprodução/RBS TV)Após  fuga, revista encontrou celulares no presídio de èçptas (Foto: Reprodução/RBS TV)



error: Content is protected !!