Search
domingo 18 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Destaques da Semana Emater-RS/Ascar de Sarandi

Na última semana, a Emater de Sarandi realizou a entrega coletiva de mudas de espécies frutíferas. Foram mais de 400 mudas que os agricultores adquiriram junto ao Escritório Municipal. A atividade faz parte da Campanha Regional – Produza seu Alimento e Colha Saúde.  A implantação de pomares domésticos com mudas de qualidade e de procedência garantida é o primeiro passo para o sucesso da produção.

 

No último dia 27, a Emater de Sarandi, através do trabalho de Assessoria Técnica, Pedagógica e Social (ATES), dirigida ao Assentamento Tarumã, realizou uma reunião para ressaltar a importância do associativismo, com o objetivo de criação de uma Associação Comunitária, visando a regularização da área comum do Assentamento.  Este é o primeiro passo, de suma importância, no processo de regularização e obtenção dos títulos de propriedade do Assentamento.

Ocorreu no último dia 27 uma tarde de campo na propriedade de José Didomenico, na Linha Águas do Angico, sobre o tema: Manejo e condução de pomares domésticos. Aspectos importantes, como adubação, condução, podas e manejo fitossanitário com produtos recomendados para a produção orgânica foram destacados pela equipe da Emater local. A atividade faz parte da Campanha Regional – Produza seu Alimento e Colha Saúde.

EMATER Sarandi